in

Mercedes se pronuncia após acidente envolvendo Lewis Hamilton e George Russell

Mercedes tinha boas perspectivas de rendimento alto no Catar, mas viu cenário ruir ainda nos primeiros metros do circuito em Lusail

Foto de carros da Mercedes no GP do Japão de Fórmula 1 para ilustrar a equipe alemã que abriu o jogo sobre mudanças no carro W14, atual modelo, de olho em ajustes para a próxima temporada da categoria
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

O GP do Catar não foi dos melhores para a Mercedes neste final de semana. Com projeção de protagonismo, a escuderia alemã viu os seus dois pilotos colidirem logo na primeira volta. A batida envolvendo Lewis Hamilton e George Russell acabou culminando no abandono do heptacampeão, que desperdiçou pontos importantes na luta pelo vice-campeonato.

Depois do ocorrido no Catar, Bradley Lord, diretor de comunicações da Mercedes, conversou com a imprensa e lamentou a saída de Hamilton e o acontecido como um todo. O profissional foi o responsável por ser o porta-voz da equipe, uma vez que Toto Wolff não esteve presente no Catar.

“Foi a pior coisa que poderia acontecer. Na primeira volta, com George na retaguarda e Lewis na brita, as coisas não pareciam brilhantes. Mas reverter isso e superar a Ferrari em uma tarde não era algo que poderíamos esperar em uma volta de corrida“, disse o representante da Mercedes, em entrevista ao Sky Sports.

“O que poderia ter acontecido está claro para ver. Estávamos no ritmo das McLarens e é um pódio duplo que poderia ter acontecido hoje. Aceitaremos o que temos, mas poderia ter foi muito mais“, complementou Bradley.

Apesar do abandono de Lewis Hamilton, a Mercedes ainda marcou 12 pontos, com Russell chegando na quarta posição, enquanto a Ferrari computou 10 tentos, já que Carlos Sainz acabou abandonando também, mas por problemas técnicos.

MERCEDES NO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

Na disputa pelo pleito de equipes, a equipe alemã segue na terceira colocação, com 326 pontos, 28 tentos a mais em relação à Ferrari, terceira colocada. O título já é da Red Bull, que alcançou mais uma vitória com Max Verstappen, e chegou aos 657 pontos, tendo 16 vitórias e 24 pódios.

A próxima etapa da F1 está marcada para o dia 22 de outubro, com o GP de Austin, nos Estados Unidos. Depois deste circuito, a temporada será completada com mais quatro provas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc admite surpresa com ritmo da Mercedes no GP do Catar

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc admite surpresa com ritmo da Mercedes no GP do Catar

Max Verstappen, tricampeão da Fórmula 1 pela Red Bull

Após tricampeonato, Verstappen diz que título em 2024 “depende do carro”