in

Mercedes ‘tem que aceitar’ a realidade após péssimo início no GP de Miami, diz Hamilton

Heptacampeão foi apenas o 12º mais rápido na classificação para a sprint deste sábado

Hamilton demonstra insatisfação com o W15: “Realidade difícil”
Hamilton, pela Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

A Mercedes chegou ao Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 com boas expectativas em relação às suas atualizações para o W15. James Alisson, chefe técnico da Mercedes, chegou a afirmar anteriormente que a escuderia alemã trabalharia para não repetir as falhas que cometeu na China.

No entanto, após um treino livre nada extraordinário e uma classificação para a corrida sprint decepcionante, tudo se encaminha para mais um fim de semana abaixo do esperado para a equipe de Lewis Hamilton.

Leia também:
– Mercedes promete “não cometer os mesmos erros” em Miami
– Verstappen marca a pole da sprint do GP de Miami de F1

Em seu último ano pela Mercedes, o heptacampeão mundial de F1 ainda não “entregou os pontos” publicamente em relação à temporada, mas preferiu adotar expectativas mais realistas quanto ao restante das atividades em Miami.

Após a classificação para a corrida sprint deste sábado (4), onde terminou com o 12º melhor tempo, logo atrás de George Russell, Hamilton disse que a Mercedes “tem que aceitar” os erros que os custaram melhores resultados.

Sinto que extraímos tudo do carro e o ritmo é apenas esse“; iniciou assim o britânico, segundo matéria do portal Racingnews365. “Só temos que aceitar que, no momento, faltaram sete décimos“; continuou.

Lewis Hamilton, da Mercedes, terá de se adaptar à lingua e cultura italiana na ida para a Ferrari
Lewis Hamilton migrará para a Ferrari em 2025 (Divulgação / X – Mercedes)

W15 chegou ao seu ‘ritmo final’?

Hamilton também afirmou que se sentiu bem pilotando o W15 neste início de fim de semana, principalmente no único treino livre, mas que percebeu que não poderia extrair melhores resultados na pista.

Eu me senti muito bem no treino livre, e depois na (qualificação para a sprint) não foi terrível, só que estamos sete décimos atrás“; contou Lewis. “Esse é apenas o ritmo do nosso carro“; analisa o piloto da Mercedes.

Por fim, Lewis Hamilton não entregou a toalha, mas se demonstrou pouco otimista em relação ao restante do Grande Prêmio de Miami. Para ele, ao menos na corrida rápida de hoje, somar pontos será uma tarefa bem difícil.

Acho que a corrida de velocidade vai ser difícil, quero dizer, estamos em 12º, então não espero muito a partir daí, para ser honesto“; revelou. “Não é um circuito fácil de ultrapassar ou seguir, então vamos apenas tentar entrar na zona de pontuação, se pudermos“; encerrou o britânico.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Kaká Magno vai participar de Reality Show

Kaká Magno participa do Reality Show “O Grande Assador”

Christian Horner, Fórmula 1

Horner rechaça que problemas na Red Bull culminaram em saída de Newey