O jornalista Craig Slater, da Sky Sports F1, forneceu uma grande atualização sobre a busca da Mercedes por seu segundo piloto, após o heptacampeão Lewis Hamilton assinar com a Ferrari para 2025.
Vários nomes foram mencionados como opções para o time, incluindo o atual campeão Max Verstappen e o jovem prospecto Andrea Kimi Antonelli. Também entre esses nomes está Carlos Sainz, que se tornará agente livre quando Hamilton o substituir na Ferrari.
O espanhol será uma das assinaturas mais procuradas no grid para 2025, sendo no momento fortemente ligado à Audi para 2026. E de acordo com Slater, reportando do porto de Mônaco para a Sky Sports F1, é para lá que Sainz irá, descartando a possibilidade de ele se juntar aos Silver Arrows.
“Ele não irá para a Mercedes, isso ficou bem claro para mim. Não é que a Mercedes não respeite o que ele pode fazer e o que fez na F1, é só que eles querem dedicar algum tempo à nomeação do piloto. Meu entendimento é que Carlos Sainz agora talvez esteja caminhando para aceitar aquela grande oferta da Sauber-Audi a partir de 2026″, informou.
Carlos Sainz na Sauber?
Após sua vitória no GP de Singapura na temporada passada, Sainz parecia um piloto que seria disputado por várias equipes. No entanto, depois de uma queda no desempenho, a Sauber, que terá a chagada da Audi em 2026, parece ser o destino mais provável.
Assim, para a maioria dos especialistas, a opção mais realista seria a ida de Carlos Sainz para a Suber/Audi.
A Audi já deixou claro que Sainz é um dos alvos no aquecido mercado de pilotos para a próxima temporada.
Sainz deve aceitar a mudança principalmente em razão da expectativa que há sobre a chegada da Audi na categoria.
Nesse final de semana, a Fórmula terá o GP de Mônaco. Se você quiser saber mais sobre a corrida, clique aqui.