O nome de Mick Schumacher começou a ser especulado para assumir a vaga de Logan Sargeant na Williams. O piloto alemão é reserva oficial da Mercedes, mas pode ser contratado para qualquer uma das equipes clientes da Mercedes. O principal motivo da mudança é o baixo desempenho de Sargeant.
Em oito corridas disputas na temporada até o momento, Logan Sargeant ainda não conseguiu pontuar. Seu companheiro de equipe, Alex Albon, por exemplo, já garantiu sete pontos para a Williams.
Schumacher afirmou que está à disposição para assumir a vaga de Sargeant na Williams caso ele seja afastado da equipe. “Eu faria isso. Estou sempre pronto. Acredite, estou trabalhando muito para voltar ao carro em breve”, disse o alemão em entrevista à RTL.
Embora tenha se colocado à diposição, Schumacher adotou um tom cauteloso sobre a possiblidade de um acordo com a Williams. O piloto de 24 anos, entretanto, vê a equipe como uma boa opção para o futuro.
“É improvável que algo assim aconteça. Afinal, também existem contratos que costumam ser cumpridos. No fundo, acredito que todo time é uma boa opção”, destacou.
Vale lembrar que Mick Schumacher correu na Fórmula 1 pela Haas nas temporadas, de 2021 e 2022. No primeiro ano, o alemão passou em branco, enquanto que na segunda temporada somou 12.
Plano de Toto Wolff para Mick Schumacher:
Em maio, o site ‘Sport1’ noticiou que o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, é quem estaria tentando colocar Mick Schumacher na Williams.
Segundo a publicação, Logan Sargeant teria até os GPs de Ímola, Mônaco e Barcelona para mostrar evolução. O #2 terminou em último lugar nas corridas de Mônaco e Barcelona – lembrando que o GP de Ímola foi adiado.
A expectativa era de que a troca pudesse ser confirmada para o GP do Canadá, disputado no último domingo (18), mas nenhuma mudança aconteceu.