in

Mick Schumacher vê “porta aberta” na Mercedes após ida de Lewis Hamilton à Ferrari

Piloto alemão diz que ainda sonha em retornar à Fórmula 1, de modo que transferência do britânico pode lhe dar esperanças

Mick Schumacher
Reprodução/X MercedesAMGF1

O piloto Mick Schumacher disse que a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 aumentou suas chances de retornar ao grid da Fórmula 1.

A mudança do heptacampeão para Maranello surpreendeu o mundo da categoria e lançou o mercado de pilotos no caos. Com 13 pilotos sem contrato no final do ano, a temporada de 2025 pode ser muito diferente da atual escalação de pilotos, que permanece inalterada desde o final do ano anterior pela primeira vez na história do esporte.

Schumacher foi dispensado pela Haas no final da temporada 2022, após dois anos na equipe, somando apenas 12 pontos. O alemão passou o ano passado como piloto reserva da Mercedes e da McLaren; além disso, está competindo no Campeonato Mundial de Endurance nesta temporada com a Alpine, mas continua focado no retorno à Fórmula 1.

Em conversa com a Gazzetta, quando questionado se ficou surpreso com a mudança de Hamilton para a Ferrari, Schumacher disse que sim. “Assim como qualquer pessoa no automobilismo. Mas o importante é estar onde você está feliz, isso vale para qualquer um, até mesmo para Lewis”.

Sobre se a transferência do britânico é uma boa notícia para ele em 2025, ele respondeu: “Sim, é; esta é uma boa notícia para mim também. Estou entre os jovens pilotos que já têm bastante experiência. E então eu acho algo de bom ainda pode acontecer comigo, mesmo na Fórmula 1”.

“Com certeza [retornar à F1 ainda é uma grande ambição]. Meu amor ainda é a Fórmula 1, e sempre será, não há dúvida’, concluiu Schumacher.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Fórmula 1

Albon nega que a Fórmula 1 esteja chata com o domínio de Verstappen: “As corridas são intensas”

Felipe Giaffone sobre no MS na Copa Truck

Felipe Giaffone sobra no MS e abre temporada na liderança da Copa Truck