O piloto Mick Schumacher disse que a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 aumentou suas chances de retornar ao grid da Fórmula 1.
A mudança do heptacampeão para Maranello surpreendeu o mundo da categoria e lançou o mercado de pilotos no caos. Com 13 pilotos sem contrato no final do ano, a temporada de 2025 pode ser muito diferente da atual escalação de pilotos, que permanece inalterada desde o final do ano anterior pela primeira vez na história do esporte.
Schumacher foi dispensado pela Haas no final da temporada 2022, após dois anos na equipe, somando apenas 12 pontos. O alemão passou o ano passado como piloto reserva da Mercedes e da McLaren; além disso, está competindo no Campeonato Mundial de Endurance nesta temporada com a Alpine, mas continua focado no retorno à Fórmula 1.
Em conversa com a Gazzetta, quando questionado se ficou surpreso com a mudança de Hamilton para a Ferrari, Schumacher disse que sim. “Assim como qualquer pessoa no automobilismo. Mas o importante é estar onde você está feliz, isso vale para qualquer um, até mesmo para Lewis”.
Sobre se a transferência do britânico é uma boa notícia para ele em 2025, ele respondeu: “Sim, é; esta é uma boa notícia para mim também. Estou entre os jovens pilotos que já têm bastante experiência. E então eu acho algo de bom ainda pode acontecer comigo, mesmo na Fórmula 1”.
“Com certeza [retornar à F1 ainda é uma grande ambição]. Meu amor ainda é a Fórmula 1, e sempre será, não há dúvida’, concluiu Schumacher.