Uma das grandes artistas pop do Século XX faleceu nesta quarta-feira (24). Rainha do rock mundial, Tina Turner morreu aos 83 anos, em sua residência na Suíça. Ela estava morando na cidade de Kusnacht, próxima de Zurique. A notícia foi confirmada por sua assessoria ao site Sky News, mas a causa do óbito não foi revelada.
Um momento que ficou na memória de muitos brasileiros foi a admiração que a artista norte-americana tinha por Ayrton Senna. Assim, o então piloto da McLaren foi assistir a uma apresentação de Tina Turner, horas depois de vencer o GP da Austrália, no circuito de Adelaide. A prova foi a de encerramento da temporada 1993, cujo título foi conquistado pelo francês Alain Prost. Aliás, aquela seria a última vitória do brasileiro na Fórmula 1 e a sua despedida da escuderia britânica.
Show de Tina Turner ocorreu perto do circuito do GP da Austrália vencido por Senna
O dia era 7 de novembro de 1993. Aquele seria o último fim-de-semana feliz de Ayrton Senna na principal categoria do automobilismo mundial. O palco do show de Tina Turner foi montado ao lado da pista onde o piloto da McLaren recebeu a sua última bandeirada. Dessa forma, o brasileiro assistiu à parte do espetáculo, acompanhado da então namorada Adriane Galisteu.
“Ao chegar, foi reconhecido por todos e Tina o chamou imediatamente, anunciando uma inversão na ordem das músicas, para cantar para ele ‘Simply the best’. Senna dançou com Tina no palco e a velha dama do rock, entusiasmada, fez um bis da música. Do outro lado do palco, Rubens Barrichello e a namorada, emocionados”, escreveu Ernesto Rodrigues, no livro Ayrton – O Herói Revelado.
Então, Tina Turner se declarou uma grande fã de Ayrton Senna, que subiu ao palco. Então, a norte-americana cantou a música, que na tradução livre significa “Simplesmente o melhor”.