in

“Muitos pilotos da Fórmula 1 são egoístas”, diz Mick Schumacher

Mick Schumacher é reserva da Mercedes, na Fórmula 1
Mick Schumacher é reserva da Mercedes, na Fórmula 1 - foto: divulgação/Mercedes

Após dois anos como titular no grid da Fórmula 1, Mick Schumacher viveu um contexto diferente em 2023. O alemão passou a temporada inteira como reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell, na escuderia Mercedes. 

Os planos para 2024 são outros. O filho de Michael Schumacher aceitou um convite para representar a Alpine, no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). 

“Vai ser muito importante. Foi difícil, obviamente, ficar o ano todo (de 2023) fora. Estou animado para voltar ao carro, fazer uma corrida e ter um novo desafio”, declarou Mick Schumacher. 

“Sou um piloto de corridas. Não saio delas desde os 14 anos. Penso eu que foi, definitivamente, uma escolha clara e uma direção de querer correr novamente, no ano que vem”, acrescentou. 

“Vejo (o Mundial de Endurance) como um desafio, mas também como algo em que eu, como piloto, posso me desenvolver ainda mais. Espero que a caminhada me leve de volta para a Fórmula 1 algum dia”, prosseguiu. 

De acordo com informações do site Motorsport Stats, esta é a primeira vez que o automobilista vai se aventurar num torneio de carros esportivos. 

Apesar disso, a WEC pode não ser uma completa novidade. Isso porque Mick Schumacher foi companheiro de Kevin Magnussen pela equipe Haas, na Fórmula 1.  

E o dinamarquês disputou o Campeonato Mundial de Endurance em 2021. Mick foi só elogios. 

“Muitos pilotos, geralmente, na Fórmula 1 são egoístas. Mas, por outro lado, também trabalhei com Kevin no ano passado. Ele teve aquela sensação de compartilhar um carro e ver os benefícios de trabalhar com outro piloto. Então essa filosofia foi bastante impactante para mim”, relatou. 

“Acho que na Fórmula 1 muitas pessoas se beneficiariam com isso, se os dois pilotos trabalhassem juntos”, finalizou. 

Além do Campeonato Mundial de Endurance, Mick Schumacher vai permanecer na Fórmula 1. A Mercedes já oficializou que o alemão segue como reserva de Hamilton e Russell, na temporada 2024. 

Comentários

Loading…

Cian Shields vai disputar a Fórmula 3 pela Hitech Grand Prix

Hitech recruta novo piloto e define titulares para a Fórmula 3 em 2024 

Williams

Williams e Sauber marcam datas para apresentar carro da temporada 2024 da Fórmula 1