in

Hitech recruta novo piloto e define titulares para a Fórmula 3 em 2024 

Cian Shields vai disputar a Fórmula 3 pela Hitech Grand Prix
Cian Shields vai disputar a Fórmula 3 pela Hitech Grand Prix - foto: divulgação/Fórmula 3 e Hitech Grand Prix

A Hitech Grand Prix oficializou, nesta sexta-feira (22), a contratação de Cian Shields e definiu quais pilotos vai ter como titulares, na temporada 2024 da Fórmula 3. O competidor vai ter Martinius Stenshorne e Luke Browning como companheiros de equipe. 

“Estou entusiasmado por me juntar à Hitech na Fórmula 3. Vai ser um novo desafio para mim, mas estou ansioso por isso”, declarou. 

Este vai ser um novo capítulo da parceria entre piloto e equipe. Shields defendeu a Hitech Grand Prix em 2022, quando disputou o Campeonato GB3.  

Ele terminou o campeonato de pilotos em 13° lugar após disputar 24 corridas, das quais venceu uma e subiu ao pódio em três. 

“Tenho plena confiança de que eles vão permitir que eu cresça na Fórmula 3. Estou ansioso para começar a temporada, no Bahrein”, acrescentou. 

Segundo informações oficiais, a trajetória de Cian Shields começou no kart. Os principais resultados do automobilista são um título na categoria IAME Series Belenux Junior e um terceiro lugar na categoria IAME Winter Cup X30. 

“Estamos muito satisfeitos em adicioná-lo à nossa equipe para a próxima temporada da Fórmula 3”, comemorou Paul Bellringer, gerente da Hitech Grand Prix. 

Cian Shields foi contratado junto à equipe Motopark. Em 2023, ele disputou Campeonato de Fórmula Regional Europeia (FRECA).

De acordo com dados do site Motorsport Stats, o automobilista venceu quatro provas e subiu ao pódio em dez corridas diferentes. Além disso, foi três vezes dono da volta mais rápida e quatro vezes pole position. 

“Estamos confiantes na sua capacidade, tendo corrido com a equipe na GB3, no ano passado, e conquistado vitórias, além de pódios juntos. Acho que a temporada 2024 vai ser de sucesso”, concluiu Bellringer. 

Hitech oficializa contratação de Cian Shields 

Quando começa a temporada 2024 da Fórmula 3? 

A próxima edição do torneio de base de automobilismo está marcada para iniciar no primeiro sim de semana de março, quando serão realizados os testes pré-temporada, no Bahrein. O campeonato vai ter dez etapas no total. 

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Sainz quer ter seu futuro definido antes de iniciar mais uma temporada da Fórmula 1 com a Ferrari 

Mick Schumacher é reserva da Mercedes, na Fórmula 1

“Muitos pilotos da Fórmula 1 são egoístas”, diz Mick Schumacher