in

Na briga pelo vice-campeonato de construtores, Vasseur deixa recado para Mercedes antes do GP de Abu Dhabi

Chefe de equipe da Ferrari, Vasseur falou sobre a briga com a Mercedes pelo vice-campeonato de construtores

Frederic Vasseur Frédéric Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari (Divulgação/Ferrari)

A última corrida da temporada da Fórmula 1 terá Mercedes e Ferrari disputando o vice-campeonato de construtores. Atualmente, a equipe de Barkley ocupa a segunda colocação com 392 pontos, enquanto os italianos aparecem com 388 – ou seja, uma diferença de quatro pontos.

Chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur acredita que o momento é todo da equipe de Maranello, mas prega cautela ao falar sobre a disputa. O francês chamou atenção para a boa fase da Ferrari nas últimas corridas, tirando uma diferença de 60 pontos de vantagem da Mercedes.

“Se você considerar que estávamos com 60 pontos há algumas corridas, estamos em um bom caminho. Mas Abu Dhabi será uma história diferente, quatro pontos é nada ou muito. Conseguimos atuar em Monza, em Singapura, em Austin, no México e durante este fim de semana [em Las Vegas] com pneus diferentes, em condições e compostos diferentes. Podemos estar mais do que motivados antes de Abu Dhabi. O momento está conosco, então vamos ver o que acontece”, disse Vasseur.

“Acho que temos que prestar atenção para não tirar conclusões rápidas, já que da última vez [no Brasil], a Mercedes não estava em lugar algum no gerenciamento de pneus e eles fizeram uma corrida decente neste fim de semana. De pista para pista, de composto para composto, é uma história diferente. [Em Las Vegas], as condições estavam bastante frias em comparação com o resto da temporada, mas tivemos uma boa gestão nas últimas corridas, mas é sempre no limite”, completou.

+ Leclerc lamenta segundo lugar em Las Vegas após ser pole: “Eu dei tudo de mim”

A Mercedes chega para a última corrida da temporada com sete pódios até o momento. A Ferrari, por sua vez, soma oito pódios, incluindo a vitória de Carlos Sainz no GP de Singapura, em setembro. 

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, também comentou a disputa com a Ferrari pelo vice-campeonato de construtores. O austríco não perdeu a oportunidade de alfinetar Michael Masi, ex-diretor de corrida da Fórmula 1. Masi ficou marcado pelas polêmicas no GP de Abu Dhabi da temporada de 2021, que rendeu a Max Verstappen seu primeiro título da categoria. Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, era quem disputava o título com o holandês e acabou ficando com o vice.

“Acho que estamos chegando lá praticamente empatados em pontos. Com um diretor de corrida adequado, tudo deve ficar bem”, disse Wolff em entrevista ao site Racefans.net.

“Então vamos correr. Tudo depende do último fim de semana. Eles são muito rápidos e fizeram um bom trabalho. Acho que poderíamos estar no mesmo nível hoje. Mas o resultado mostra algo diferente. Para ser honesto, é bom ter o P2 como um resultado positivo para terminar a temporada, mas P2, P3 para mim é pouco. Isso não me deixa particularmente animado”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Yamaha avalia teste de Jonathan Rea para próxima temporada da WorldSBK

Charles Leclerc, Ferrari, GP do México de Fórmula 1

Charles Leclerc abre o jogo sobre disputa com a Mercedes pelo vice do Mundial de Construtores