in

Fórmula 1: Nico Hulkenberg define objetivo para começo da temporada 2024 

Nico Hulkenberg segue na equipe de Fórmula 1 da Haas
Nico Hulkenberg segue na equipe de Fórmula 1 da Haas (foto: reprodução/Haas)

Vários pilotos do atual grid titular da Fórmula 1 têm contrato encerrando neste ano. Entre eles, está Nico Hulkenberg. O alemão vai disputar mais um campeonato pela Haas e já traçou pelo menos um objetivo para o começo da temporada 2024. 

“Espero, bons resultados para vermos quais oportunidades podem surgir ou não”, iniciou o automobilista. 

Hulkenberg também disse que, por ora, não há negociações em andamento com a Haas para que o vínculo trabalhista seja renovado. 

“Acredito que, nos próximos meses, uma conversa vai começar. A sua atual sempre é uma opção. Acho isso bastante óbvio. Mas pode haver outras opções. É muito cedo prever alguma coisa”, analisou. 

A temporada 2024 da Fórmula 1 começa nesta quinta-feira (29) com a realização do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein. Já a corrida principal está marcada para sábado (2), às 12h.

“Toda corrida é importante. Se você tiver um bom começo de temporada, imediatamente há aquela dinâmica que pode ser positiva ou negativa. E isso sempre pode te apontar para uma direção ou outra”, observou. 

Hulkenberg também falou sobre o mercado de pilotos da Fórmula 1. “Historicamente, as equipes maiores resolvem essas coisas mais cedo e as menores sempre levam mais tempo por um motivo ou outro. Mas não tenho nenhum estresse específico por isso”, declarou. 

“Não funciona quando eu quero. Não é o que eu desejo. É sempre sobre as oportunidades surgem, o que a concorrência quer, a equipe onde você está e qualquer outra pessoa”, finalizou. 

Números de Hulkenberg na Fórmula 1 

O alemão estreou na principal categoria de automobilismo do mundo em 2010 e vai integrar o grid pela 13ª temporada.

Hulkenberg já defendeu Williams, Force India, Sauber, Renault, Racing Point, Aston Martin, além da Haas. 

De acordo com números do site Motorsport Stats, o europeu marcou 530 pontos em 203 provas disputadas, das quais abandonou 38. 

Foi uma vez pole position e tem o 4° lugar como melhor resultado. Além disso, foi duas vezes o dono da volta mais rápida. 

Comentários

Loading…

Pierre Gasly e Esteban Ocon vão ser os titulares da Alpine, na temporada 2024 da Fórmula 1

Ocon e Gasly admitem Alpine atrás de rivais na Fórmula 1: “Não estamos no topo”

Kimi Antonelli, Mercedes

Ex-piloto aconselha Mercedes e sugere jovem de 17 anos para lugar de Hamilton