in

Ex-piloto aconselha Mercedes e sugere jovem de 17 anos para lugar de Hamilton

Equipe alemã não quer ter pressa na escolha do novo piloto para 2025

Kimi Antonelli, Mercedes
Twitter/Mercedes

Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, a Mercedes analisa um novo nome para ser companheiro de George Russell no futuro. Diante das opções, o ex-piloto Jolyon Palmer fez uma sugestão ousada e elegeu Andrea Kimi Antonelli, que hoje tem 17 anos, como o ideal.

“Você precisa ser ousado. Se Antonelli vence a F2 e parece uma superestrela absoluta… Você é a Mercedes, ouse! Aceite a aposta e coloque uma estrela no lugar certo. E então, se 2025 começar um pouco lento, sabemos que a expectativa não é que ele chegue, derrote Russell e seja campeão. Mas ele está pelo menos incorporado à Mercedes”, avaliou o ex-piloto.

Depois de fazer história na Mercedes, especialmente com os seis títulos na década passada, Hamilton terá sua temporada de despedida na equipe alemã. Sendo assim, diversos nomes começam a ser ventilados como possíveis substitutos.

“Acho que os princípios da equipe são muito cautelosos com as contratações de pilotos. Não há novatos no grid agora. Acho que todos são muito estáveis ​​e querem manter um par de mãos seguras ao volante. Quando você tem uma estrela em potencial, é muito raro que ela não acabe sendo uma estrela”, prosseguiu argumentando Palmer.

Além do jovem italiano Antonelli, o tetracampeão Sebastian Vettel também já foi especulado. Fato é que a Toto Wolff, o chefe da equipe, não quer ter pressa para confirmar o novo piloto e tem como objetivo ser certeiro na escolha.

Wolff, inclusive, falou sobre o piloto de 17 anos: “Kimi está na Mercedes desde os 11 anos. Ele está no programa júnior e sua carreira júnior foi muito bem-sucedida. Acho que o mais importante nesta fase é que ele se concentre na F2. Se começarmos a confundi-lo ou espalhar rumores na mídia sobre ele, isso não ajudará em sua campanha na F2”, ressaltou o chefe.

Comentários

Loading…

Nico Hulkenberg segue na equipe de Fórmula 1 da Haas

Fórmula 1: Nico Hulkenberg define objetivo para começo da temporada 2024 

Com novo layout, Rafael Suzuki acelera com a Copa Energia pela sexta temporada consecutiva na Stock Car