in

Vettel cogita substituir Hamilton na Mercedes, revela Ralf Schumacher

Aos 36 anos, piloto alemão já deixou em aberto a possibilidade de voltar para a Fórmula 1

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel - Dan Mullan/Getty Images

Ralf Schumacher revelou que o alemão Sebastian Vettel está cogitando um possível retorno para a Fórmula 1 após a mudança bombástica de Lewis Hamilton para a Ferrari.

“Ouvi dizer que Sebastian Vettel quer dirigir novamente. É claro que uma lacuna precisa ser preenchida agora. Você viu o que estava acontecendo no mercado de ações após a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari. Isso desencadeou alguma coisa”, ressaltou Schumacher, em entrevista para a Sky Sports.

O tetracampeão se aposentou em 2022 após passagem pela Aston Martin. Ele fez história na Red Bull, com quatro títulos ao todo, mas não teve o mesmo sucesso na Ferrari. Ao todo, Vettel soma 53 vitórias na F1, estando atrás somente do britânico heptacampeão e de Michael Schumacher.

Ralf analisou a atual situação da Mercedes: “Se George Russell tem o carisma para substituir Hamilton em todo o mundo em termos de marketing ou Sebastian Vettel como piloto, isso provavelmente é um tamanho grande demais para ele”.

Vettel passou a ser alvo de especulações após a mudança histórica de Hamilton, que irá realizar sua despedida da Mercedes em 2024. O alemão, que está com 36 anos atualmente, deixou em aberto a possibilidade de voltar para a F1:

“Não posso dizer não, porque você não sabe. Provavelmente vai depender muito de quando, e obviamente não é infinito, porque aos 36 anos não é tipo, ‘Sim, daqui a 10 anos, talvez eu pense nisso’. Vai depender do desafio, seja qual for, mas não está na minha cabeça agora. Estou gostando da visão do desafio sobre o que fazer a seguir”, destacou ele, em declarações à Sky Sports.

Fato é que a Mercedes pretende ter cautela para definir o substituto de Hamilton. Toto Wolff, o chefe da equipe, não quer se apressar e cometer um grande equívoco na escolha.

Comentários

Loading…

Christian Horner (à esquerda) é investigado pouco antes da temporada 2024 da F1 começar

F1 hoje: Red Bull deve tomar decisão sobre Horner antes do GP do Bahrein 

Alex Palou, bicampeão da Indy McLaren

Alex Palou lidera primeiro dia de pré-temporada da Indy