in

F1 hoje: Red Bull deve tomar decisão sobre Horner antes do GP do Bahrein 

Christian Horner (à esquerda) é investigado pouco antes da temporada 2024 da F1 começar
Christian Horner (à esquerda) é investigado pouco antes da temporada 2024 da F1 começar (foto: reprodução/Red Bull)

A temporada 2024 da Fórmula 1 (F1) está marcada para começar oficialmente nesta sexta-feira (1) com a realização do primeiro treino livre (TL1) para o Grande Prêmio do Bahrein. No entanto, uma indefinição ainda circula os bastidores da categoria: qual a decisão que a Red Bull Racing (RBR) vai tomar em relação a Christian Horner? 

O chefe da escuderia taurina é acusado de má conduta sexual com uma funcionária da empresa. Uma investigação independente foi contratada. 

De acordo com o site Sky Sports, o relatório conclusivo “deve ter mais de 100 páginas” e já está nas mãos do conselho da marca de bebidas. 

“Espera-se que uma decisão seja tomada e comunicada na terça ou quarta-feira, quando Christian Horner voltar do Reino Unido para o Bahrein”, informa o portal de notícias. 

Christian Horner nega acusações 

O profissional se manifestou sobre o tema. Ele concedeu entrevista à própria Sky Sports, no dia em que a marca de bebidas lançou o carro que vai utilizar, na temporada 2024 da F1. 

“É tudo normal. Claro que há um processo, mas eu nego totalmente as acusações que tenham sido feitas contra mim”, alegou.  

“Vou trabalhar nesse processo e espero que seja concluído o mais rápido possível. Estou confiante. Se eu não estivesse, não estaria aqui”, completou. 

Horner também disse que o maior trunfo da Red Bull são os colaboradores e que gosta de trabalhar na empresa. 

Red Bull defende títulos na F1 

A equipe taurina dominou as temporadas mais recentes da principal categoria de automobilismo do mundo. É a atual bicampeã de construtores.  

Além disso, venceu os últimos três torneios de pilotos com o holandês Max Verstappen. A expectativa é de que a RBR seja competitiva mais uma vez.  

Entretanto, vai ter que novamente superar fortes adversários como Ferrari, Mercedes, além da tradicional McLaren e da Aston Martin que busca novamente surpreender. 

Comentários

Loading…

Balanço dos testes da F1: soberania da Red Bull foi ameaçada pela Ferrari

Sebastian Vettel

Vettel cogita substituir Hamilton na Mercedes, revela Ralf Schumacher