in

Eddie Jordan aprova Vettel como substituto de Lewis Hamilton na Mercedes

Ex-chefe de equipe na Fórmula 1 destaca que a contratação do alemão pela escuderia para 2025 “faz sentido”

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel - Dan Mullan/Getty Images

Lendário chefe na Fórmula 1, Eddie Jordan aprova a contratação de Sebastian Vettel pela Mercedes para ser o substituto de Lewis Hamilton em 2025. Esse cenário se tornou uma opção com a decisão do heptacampeão mundial de ingressar na Ferrari.

Desde então, a escuderia alemã corre contra o tempo para decidir quem será o novo parceiro de George Russell.

Eddie Jordan aprova Vettel como substituto de Lewis Hamilton

Diante dos rumores de uma provável contratação de Vettel pela Mercedes para o lugar do britânico, Eddie explicou os motivos que o levam a aprovar tal hipótese.

“Acho que Vettel tem que estar no quadro por causa do grande contato alemão. E sabemos o que aconteceu com Michael antes. Saiu da Ferrari, para onde foi? De volta à Mercedes. Então, essa é uma possibilidade”, disse Eddie ao podcast Fórmula para o Sucesso, segundo o portal Crash.net.

“Se fosse eu, e a maneira como a Fórmula 1 está progredindo, eu olharia para Vettel. Acho que é uma boa escolha. Faz sentido para a Mercedes [ter um] piloto alemão no carro”, prosseguiu Eddie.

Por fim, Jordan analisou a pressão que recaiu sobre Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes na F1, com a decisão de Hamilton muito perto do início de uma nova temporada.

“Acho que Toto está sob um pouco de pressão com a Mercedes sobre por que, por exemplo, não estávamos cientes disso antes até a hora do lançamento do carro. É perturbador [e] angustiante para a equipe”, concluiu.

Toto Wolff promete ‘ousar’ em sua escolha

Foco da análise de Eddie Jordan, a decisão sobre quem será o novo companheiro de Russell está nas mãos de Wolff, chefe da Mercedes.

Toto prometeu ser “ousado” em sua escolha, segundo o portal Crash.net, e possui uma série de opções disponíveis.

Dessa forma, nomes como os de Fernando Alonso, Alex Albon, Carlos Sainz e Esteban Ocon estão entre as opções avaliadas.

Além disso, o piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, que deve realizar sua primeira temporada na F2 neste ano, também é uma opção. Isso porque a escuderia alemã busca encontrar no piloto o novo “Max Verstappen”.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Nascar Brasil Goiânia

Nascar Brasil terá pilotos na Daytona 500

Ferrari revela novos trajes para temporada 2024 de Fórmula 1