Uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1, a Ferrari não ganha uma prova desde maio, quando Charles Leclerc foi o primeiro a completar todas as voltas do Grande Prêmio de Mônaco.
A equipe chefiada por Fred Vasseur é a terceira colocada, no torneio de construtores. Tem 345 pontos. Está atrás de Red Bull e McLaren.
O campeão mundial Nico Rosberg comparou o desempenho das equipes e foi categórico ao falar sobre a companhia italiana.
“(O desempenho da Ferrari) não é bom. Eles se afastaram da Red Bull porque as atualizações fizeram os carros saltar nas curvas de alta velocidade, o que não é algo desejável”, analisou.
“Eles tiveram que recuar porque não encontraram o motivo. Espero que consigam fazer algum progresso novamente no futuro”, prosseguiu Rosberg.
“De um lado, a McLaren apresenta uma regularidade incrível, no próprio desenvolvimento, ao contrário da Ferrari. Eles precisam se recompor o mais rápido possivel”, concluiu.
Números de Nico Rosberg na Fórmula 1
De acordo com o site Motorsport Stats, o alemão tem um título mundial, conquistado justamente no último ano em que fez parte da categoria: 2016.
Nico Rosberg somou 1594,5 pontos. Venceu 23 das 206 provas que disputou. Além disso, subiu no pódio em 57 oportunidades e acumulou 30 poles positions. Ele também abandonou 32 etapas e cravou a volta mais rápida em 20 corridas.
Ferrari estabelece novo recorde na categoria
A empresa é a primeira escuderia a superar a marca de 10.000 pontos, na história da Fórmula 1. Sebastian Vettel somou 1400 pontos e é o maior contribuidor, mas em breve deve ser superado por Charles Leclerc.
O monegasco tem 1212 pontos e renovou o contrato com a Ferrari para as próximas temporadas. Fernando Alonso e Kimi Raikkonen aparecem na sequência com 1190 e 1080 pontos respectivamente.
Michael Schumacher, maior vencedor de Fórmula 1 pela Ferrari, é o 5° colocado. O heptacampeão mundial fez 1066 pontos.
Os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello também são destaques. Eles somaram 789 e 412 pontos respectivamente.