in ,

Nico Rosberg indica equipe para Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1 

Jovem piloto italiano está cotado para formar dupla com George Russell, pela Mercedes, na temporada 2025 da Fórmula 1

Andrea Kimi Antonelli Fórmula 1
Andrea Kimi Antonelli pode disputar a Fórmula 1, em 2025 (foto: transmissão/Fórmula 2)

Andrea Kimi Antonelli está cotado para entrar no grid da Fórmula 1 a partir da temporada 2025. Com a ida de Carlos Sainz para a Williams, o nome dele ganhou mais força como sucessor de Lewis Hamilton, na Mercedes. 

A eventual ida do jovem italiano não agrada totalmente Nico Rosberg. De acordo com o alemão, Kimi Antonelli deveria ser testado em outra equipe para viver um período de transição. 

“Seria definitivamente benéfico para ele mudar para uma equipe como a Williams e mostrar o que pode fazer e começar a construir sua confiança na possibilidade de mudar para a Mercedes”, iniciou. 

O competidor europeu está no principal torneio de base do automobilismo mundial: a Fórmula 2.  

Ele representa a equipe Prema Racing e forma dupla com Oliver Bearman, futuro piloto titular da Haas. Kimi Antonelli tem 87 pontos e está em 7° lugar. 

“Acho que ele não tem carro para mostrar o que pode fazer na Fórmula 2. Pelo menos neste momento”, analisou Rosberg.  

“Sabemos que às vezes isso pode acontecer nas séries inferiores, por isso também é importante que os pilotos se mostrem em bons carros”, finalizou. 

Bearman elogia Kimi Antonelli 

Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o jovem britânico destacou a qualidade do companheiro de equipe. Bearman analisou que o italiano está preparado para disputar a Fórmula 1. 

“Espero que ele também esteja porque ele merece. Um dia, espero lutar por um campeonato mundial com ele. Acho que essa é a trajetória que queremos”, declarou. 

Quando é recomeça a Fórmula 1?

A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort. 

O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento: 

23 de agosto 

  • Treino livre 1 – 7h30 
  • Treino livre 2 – 11h 

24 de agosto 

  • Treino livre 3 – 6h30 
  • Treino classificatório – 10h

25 de agosto 

  • Corrida – 10h 

Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Circuito de Silverstone

MotoGP hoje: GP de Silverstone mudará para maio a partir de 2025

Valtteri Bottas

Bottas ressalta instabilidade da Sauber desde o anúncio chegada da Audi na Fórmula 1