Lando Norris terminou em terceiro na corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, mas por muito pouco ele ficou de fora do pódio. O britânico teve uma péssima largada e perdeu algumas posições. Isso se somou ao fato dele ter começado com pneus médios, enquanto todos ao seu redor optaram por macios, incluindo George Russell e os dois pilotos da Ferrari.
Desse modo, Norris acabou caindo para o sexto lugar após as primeiras voltas da prova. Contudo, aqueles que largaram com os pneus macios começaram a ver o ritmo diminuir no final da corrida sprint. Apesar disso, o piloto da McLaren acredita que teve “sorte” de conseguir voltar ao pódio. Segundo ele, o safety car o beneficiou e ajudou a ultrapassar as duas Ferraris e George Russell nas voltas finais, garantindo um lugar no pódio.
“Sabíamos desde o início que poderíamos [revidar], especialmente com eles [Mercedes] nos macios. É muito melhor na primeira volta e durante os estágios iniciais da corrida. Mas tivemos sorte de haver tantos safety cars, se não houvesse tantos deles, então o médio teria sido facilmente a melhor escolha”, afirmou o britânico.
Norris: “Cometi todos os erros e ele [Piastri] não”
Não há dúvidas de que Lando Norris pareceu muito ciente do que estava falando, avaliando da melhor forma possível o seu desempenho na corrida sprint do Catar. Vale observar que ele também errou nas sessões de qualificação, tendo o seu tempo de volta eliminado e, desse modo, perdido a pole.
Assim, ele acredita que o companheiro de equipe, Oscar Piastri conseguiu um fim de semana mais consistente, permitindo conquistar a sua primeira vitória desde que chegou a Fórmula 1.
“Oscar fez um ótimo trabalho, ele fez o suficiente [para vencer] neste fim de semana. Cometi todos os erros e ele não. Tive uma má largada, tornando tudo muito mais complicado, mas lutamos bem e nos divertimos na corrida. Boas ultrapassagens até na última volta em George [Russell]. Então, tivemos um pódio para nós e para a equipe foi um ótimo dia”, finalizou Norris.