in

Norris admite irritação com atitude de Pérez durante o GP do Japão: “Não sei se ele estava apenas me segurando” 

Apesar da polêmica com Pérez, Lando Norris conseguiu garantir lugar no pódio ao lado de seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1
Twitter/McLaren

Lando Norris conquistou seu segundo pódio consecutivo com o segundo lugar no GP do Japão, neste domingo (24). O piloto da McLaren, que já havia sido segundo em Singapura, entretanto, correu risco de perder posição por causa de Sergio Pérez, da Red Bull.

Norris estava  atrás de Pérez quando um safety car virtual entrou em ação no início da corrida, proibindo os pilotos de ultrapassarem uns aos outros. Quando a luz ficou verde, contudo, o mexicano manteve o ritimo mais lento, e o britânico da McLaren precisou intervir para evitar um acidente.

Leia mais:

+ Russell ignora metas pessoais para o restante da temporada: “O campeonato foi um desastre completo”

Após o GP do Japão, Lando Norris admitiu ter se irritado com a atitude de Pérez. O segundo colocado da corrida afirmou que não sabia o que fazer e descontou a raiva com muitos xingamentos dentro do capacete.

“O problema é que você não pode ultrapassar no safety car virtual, e é óbvio que aquele cara tem um problema, e eu não sei o que estava acontecendo. Não sei se ele tinha um problema, se estava apenas me segurando. Eu não sabia, e não podia correr o risco de ultrapassá-lo. Ele estava indo muito devagar e, quando a sinalização do VSC terminou, ele engatou a primeira marcha, e eu estava do lado de fora dele, porque ele estava indo muito devagar, e quase bateu em mim. Sinceramente, não faço ideia. Eu estava gritando no meu capacete. Estava xingando bastante, porque estava muito confuso, não sabia o que poderia fazer”, disse Norris.

“Estou perdendo tempo para Max. Os caras da Ferrari estavam, acho, 1,4 segundo atrás de mim, depois de estarem, acho, 12 ou 13. Perdi 10 segundos, mas eu não sabia o que poderia fazer naquele momento. Se ele tem um problema, deveria encostar e deixar óbvio que tem um problema. Ele não o fez e, portanto, eu não podia correr o risco de passar sob um safety car virtual”, completou.

Confira o momento que deixou Norris irritado:

Bom resultado da McLaren:

Além da segunda colocação de Lando Norris, a McLaren também colocou Oscar Piastri no pódio em Suzuka, com o terceiro lugar. Em um bate-papo com Damon Hill após a corrida, Norris comemorou o fim de semana da equipe no Japão.

“Outro dia incrível para nós, não poderíamos ter pedido mais. Minha largada foi muito boa, quase passei o Max. Eu tentei, mas o ritmo [dele] estava extremamente forte hoje. Não estamos perto de Max, mas também não estamos a quilômetros de distância”, avaliou.

“Estamos nos esforçando, o progresso que fizemos é excepcional. Estou orgulhoso de a equipe estar dando passos à frente. Tenho certeza de que tempos difíceis virão, mas estamos chegando lá”, completou Norris.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

william-byron-texas-nascar

William Byron garante sexta vitória em 2023 após triunfo no Texas

Fernando Alonso, Aston Martin

Alonso explica revolta com equipe durante GP de Suzuka