Lando Norris não escondeu o seu alívio por conseguir passar do Q1 na Bélgica depois que um erro destruiu parte do seu McLaren MCL60. O piloto avançou até a fase final da qualificação, garantindo a sétima posição no grid para o Grande Prêmio de domingo (30), ficando a três décimos do companheiro de equipe da McLaren, Oscar Piastri.
No entanto, Norris não estava mais competindo em um McLaren MCL60 saudável naquele momento. O britânico, após o término da qualificação, revelou que cometeu um erro no Q1. Como consequências duradouras, estragou o piso do MCL60, a sessão ocorrendo em uma pista seca de Spa-Francorchamps após um dilúvio anterior de chuva.
Justamente por isso, em entrevista ao canal britânico SKY Sports, o jovem piloto da McLaren demonstrou alívio por ter conseguido contornar essa situação negativa ainda dentro da pista.
Na mesma zona de entrevista, Piastri disse que o seu carro estava lento comparado com seus adversários diretos durante todo o treino qualificatório. Além disso, afirmou que não deu sorte com a secagem total da pista, favorecendo justamente os melhores carros.
Aspas de Lando Norris, piloto da McLaren
“Então, estou feliz por ter chegado ao Q3 e estar apenas alguns décimos atrás do que Oscar fez. Acho que ele fez um bom trabalho, como se seu setor intermediário fosse muito forte. Somos muito ruins nas retas, então há vitórias e derrotas, mas estou feliz, poderia ter sido muito pior. Eu poderia ter saído no Q1, mas vou largar em P7.”
“Nós tentamos ajustar (o problema). Eles fizeram um bom trabalho consertando o máximo que podiam, mas penso demais para ser competitivo hoje, Sim, pode ser reparado, espero de qualquer maneira. Normalmente, você pode repará-lo. Acho frustrante, só porque estava muito próximo entre nós e alguns dos outros. Mas espero que amanhã possamos transformá-lo em um resultado melhor.”