in

Norris repete incidente de Ocon e quase atropela homem no pit-lane no GP de Miami; assista

Piloto da McLaren foi surpreendido com homem atravessando livremente a pista do pit-lane

Norris, GP de Miami
Reprodução/F1 TV

Uma semana depois de Esteban Ocon quase atropelar fotógrafos, membros da FIA e mecânicos no GP do Azerbaijão, Lando Norris passou pelo mesmo susto. Durante o GP de Miami, o piloto da McLaren por pouco não acertou uma pessoa que circulava livremente no pit-lane.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Norris aparece entrando nos boxes quando, de repente, é surpreendido por um homem atravessando a pista. No vídeo, ainda é possível ver várias pessoas pelos muros dos boxes e caminham livremente pelo entorno do pit-lane.

Assista ao momento do quase acidente com Norris:

Incidente com Ocon em Baku:

A cena com Lando Norris já havia acontecido em Baku, durante o GP do Azerbaijão. Na ocasião, Esteban Ocon, da Alpine, foi surpreendido ao entrar nos boxes para o pit-stop obrigatório na volta final. Membros da FIA estavam preparando a barreira de parque fechado, enquanto outros profissionais também já se juntavam para a cerimônia de pódio. 

O piloto francês revelou que a FIA se desculpou pelo ocorrido, prometendo que o episódio não iria se repetir. “A FIA e a Fórmula 1 pediram desculpas. Eles garantiram que isso não vai acontecer de novo. Graças a Deus não aconteceu, então está tudo de boa agora”, disse Ocon em entrevista à Sky Sports.

Estávamos correndo naquela cora. É claro que não deveria ter ninguém no pit-lane enquanto estamos correndo. Estas coisas não acontecem, a FIA garantiu que vão ter certeza que estão mudando o protocolo e ter certeza que ninguém estará no pit-lane até o fim da corrida, então não veremos isso novamente”, completou.

FIA chegou a abrir uma investigação interna para apurar o incidente. Em nota, a organização, falou sobre a importante dos protocolos de segurança.

“Ressaltamos que os requisitos para garantir um evento seguro e organizado são primordiais (…) Analisamos detalhadamente os procedimentos e protocolos relevantes com os representantes da FIA e exigimos que eles tomassem medidas imediatas para reconsiderar esses procedimentos e protocolos com as partes interessadas relevantes (incluindo a FOM, as equipes e a FIA) para garantir que essa situação não ocorra de novo. Os representantes da FIA lamentaram o ocorrido e nos garantiram que o fariam a tempo para o próximo evento”, disse a organização.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Chefe da Red Bull sobre Verstappen

Diretor da Red Bull acredita que Verstappen estava imbatível no GP de Miami

ferrari miami

Chefe da Ferrari diz que equipe precisa “investigar” problemas no GP de Miami