Depois de trazer novidades no tradicional GP de Mônaco, a Mercedes trouxe mais um pacote de atualização na temporada 2023, desta feita visando a sequência a partir do circuito de Silverstone, que movimenta a F1 neste final de semana.
Em fotos trazidas pelo site “Motorsport.com”, é possível ver uma nova asa dianteira, que teve ajustes significativos. O projeto tem traços da asa antecessora, mas traz alterações no carregamento dela e como ela interage com o bico no monoposto W14.
Houve a remoção da junção triangular do bordo de ataque em prol de um acabamento com pegada arredondada. Isso trouxe não só um ajuste no plano de mergulho, mas também na curvatura da placa terminar.
Outra novidade neste pacote da Mercedes foi o reposicionamento da cápsula que abriga o sensor de pneus. Com a mudança na placa final, a mesma foi deslocada para uma posição onde há um melhor aproveitamento no aspecto aerodinâmico. O treino classificatório do GP de Silverstone está agendado para este sábado (08), às 11h (de Brasília).
Mercedes na temporada
Até o momento, a Mercedes anotou apenas quatro pódios nas nove provas já realizadas da Fórmula 1, tendo computado 178 tentos, ocupando assim a segunda posição no Mundial de Construtores. A distância para a Red Bull, no entanto, é “quilométrica”. Avassaladora com Max Verstappen e Pérez, a escuderia austríaca venceu todos os circuitos até o momento, ostentando 377 tentos.
A Aston Martin fecha o top-3, com 175 pontos conquistados, quase que em sua totalidade com a boa temporada de Fernando Alonso, terceiro colocado no Mundial de Pilotos.
No Mundial de Pilotos, a Mercedes tem Lewis Hamilton em quarto lugar, com 106 pontos, enquanto o também britânico George Russell é o sétimo, com 72 tentos. Caminhando a passos longos para mais uma conquista na categoria, Max Versttapen sobra com 229 pontos, 81 a mais em relação a Checo Pérez, segundo colocado.