Max Verstappen segue com tudo na temporada da Fórmula 1. Neste sábado (18), o piloto da Red Bull garantiu a pole position para o GP de Ímola e igualou a marca de Ayrton Senna.
A equipe da RBR contou com uma novidade. O engenheiro de performance da escuderia Tom Hart assumiu o papel de engenheiro de corrida no lugar de Gianpiero Lambiase, no cargo durante o tricampeonato do holandês.
Segundo o portal Motorsport.com, o movimento é para dar mais experiência a Hart. O profissional já desempenhou a mesma função durante o segundo treino livre do GP de Abu Dhabi do ano passado.
Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, o profissional explicou seu papel no rádio em contato com Verstappen. “Gianpiero (Lambiase) é quem fala com Max durante as sessões, então ele tem que filtrar toda a nossa informação e avaliar o que ele acha que é relevante passar para o Max”, detalhou.
Ainda, Hart comentou sobre como é trabalhar com o piloto. “Ele (Verstappen) é o melhor sensor. Ele percebe o que está enfrentando e é muito bom em esclarecer se quer tentar algo diferente e o que exatamente. Ele é muito direto e saber o que quer. Não há espaço para besteiras”, analisou.
Temporada de Verstappen na Fórmula 1
Pole position para o GP de Ímola deste domingo (19), às 10h, o piloto lidera a classificação no ano com 136 pontos. O segundo colocado é seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, com 101. O holandês é forte candidato a faturar o tetra consecutivo.
GP de Ímola de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações