No último domingo, 30, aconteceu a quarta etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1: o GP do Azerbaijão.
O piloto Nyck de Vries, da AlphaTauri, não começou a temporada de 2023 na F1 com o “pé direito” e não terminou a terceira corrida no ano.
Ficando em último no GP do Azerbaijão, o holandês ainda não pontuou na Fórmula 1 e só terminou metade das provas na temporada.
Na segunda corrida do ano na F1, de Vries foi o 14º colocado, fato que já tinha acontecido no GP do Bahrein, primeiro GP do ano.
Com esses resultados, até a quarta corrida da temporada da Fórmula 1, Nyck de Vries ainda não conseguiu chegar na zona de pontuação.
Para pontuar na F1, o piloto precisa chegar entre os 10 primeiros colocados ou fazer a volta mais rápida da corrida, que também rende ponto.
AlphaTauri é penúltima colocada na classificação geral
Mesmo com um dos pilotos sem pontuar na competição até agora, a AlphaTauri não é a última colocada na classificação geral por construtores.
Companheiro de Nyck de Vries na AlphaTauri, Yuki Tsunoda tem dois pontos conquistados após chegar em duas corridas na 10ª colocação.
Com um ponto somado até aqui na F1, a Williams é a lanterna da competição e tem um piloto que também ainda não marcou no ano: Logan Sargeant.
Estreia na Fórmula 1
O piloto Nyck de Vries estreou na Fórmula 1 ainda em 2022, pela Williams, quando Albon foi diagnosticado com apendicite.
Já em 2023, o holandês foi o escolhido para substituir Gasly na AlphaTauri, que agora é da Alpine F1.
Próxima corrida
Após quase um mês sem Fórmula 1, a competição vai emendar dois finais de semana seguidos com prova.
A próxima corrida está marcada para domingo, 7, às 16h30, horário de Brasília, e será o GP de Miami, nos EUA.