in

Oliver Bearman é protagonista no Power Rankings após estreia

Oliver Bearman foi bastante elogiado pela performance ostentada no GP da Arábia Saudita, recebendo nota inferior apenas a Max Verstappen

Oliver Bearman, piloto reserva de Ferrari e Haas
Oliver Bearman, piloto reserva de Ferrari e Haas (Divulgação/Ferrari)

Piloto britânico mais jovem a participar de uma corrida de Fórmula 1, o jovem Oliver Bearman, de 18 anos, obteve um desempenho amplamente satisfatório ao disputar o GP de Jeddah, na Arábia Saudita, na última semana. No Power Rankings da categoria, o substituto provisório de Carlos Sainz só ficou atrás de Max Verstappen, vencedor das duas provas realizadas.

O Power Rankings se trata de um painel composto por cinco membros do site oficial da Fórmula 1, que avalia o desempenho dos pilotos, levando em conta diversos pontos. A classificação segue valendo durante toda a temporada, e o vencedor é anunciado ao término do ano.

Na avaliação dos especialistas, Oliver Bearman, sétimo colocado em Jeddah, teve um desempenho de nota 9, ficando seis décimos atrás do holandês voador da Red Bull Racing. Na oportunidade, o jovem foi acionado às pressas, tendo participado apenas de uma sessão de treinos livres.

O terceiro do ranking, curiosamente, é Carlos Sainz, que deu lugar ao novato por conta de uma apendicite, mas que havia ido bem no GP inaugural da temporada, ocorrido no Bahrein.

Sete vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton sequer aparece entre os dez melhores colocados. O piloto britânico amargou um nono lugar na Arábia Saudita, após ter problemas com o W15. Companheiro do experiente nome do automobilismo na Mercedes, George Russell é o sétimo no Power Rankings, com 7,5 de nota.

Oliver Bearman pode correr na Austrália

Com Carlos Sainz ainda em processo de recuperação cirúrgica, Oliver Bearman ainda aguarda para saber se a Ferrari vai acioná-lo para mais um desafio na temporada. A prova está marcada para o dia 24 de março, em Melbourne, na Austrália. Nos bastidores, a escuderia de Maranello se mostra otimista em contar com o piloto espanhol, mas ainda adota cautela. A evolução nos próximos dias será crucial.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Charles Leclerc

Briatore: Lewis Hamilton terá dificuldades com Leclerc em 2025

Mercedes

Mercedes explica dificuldades nas curvas de alta velocidade no GP da Arábia Saudita