in

Chefe da Ferrari diz que Bearman é o principal reserva da equipe

Oliver Bearman se valorizou com a bela atuação pela Ferrari no GP da Arábia Saudita, recebendo elogios de Frederic Vasseur

Oliver Bearman fez sua primeira corrida na F1
Oliver Bearman fez sua primeira corrida na F1 (Divulgação/Ferrari)

Desde quando Oliver Bearman apareceu pela primeira vez na Fórmula 1 na semana passada, o futuro do britânico de 18 anos passou a despertar a curiosidade de todos. A mais nova revelação do automobilismo se tornou o piloto do dia no GP da Arábia Saudita, com o sétimo lugar ao substituir Carlos Sainz na Ferrari.

Com sua performance no circuito de Jeddah-Corniche, Bearman subiu na hierarquia da equipe de Maranello. De acordo com o chefe Frederic Vasseur, o jovem piloto será o reserva imediato do próprio Sainz, além de Charles Leclerc.

“Nós decidimos que quando Oliver estiver conosco, ele será o reserva. E quando ele não estiver, ficará no simulador”, anunciou o chefe da equipe.

Sobre o planejamento para Oliver Bearman, o piloto participou de testes no circuito italiano de Fiorano, que pertence à Ferrari. O britânico experimentou o carro de 2022 para se aclimatar mais às características da equipe, junto com os outros pilotos de desenvolvimento da escuderia italiana: Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman.

Chefão da Ferrari respondeu se Bearman poderá suceder Hamilton

O chefão da Ferrari se divertiu ao ser questionado se Bearman seria um substituto natural de Lewis Hamilton, que assumirá o assento de Sainz na escuderia vermelha. “Não vamos começar a falar sobre o pós-Lewis Hamilton. Lewis ainda nem está na equipe”, observou.

Vasseur definiu a programação de Bearman para as duas próximas etapas da Fórmula 2. Ainda assim, o automobilista britânico pode reaparecer no lugar de Carlos Sainz no GP da Austrália do dia 24, caso o espanhol não se recupere a tempo da cirurgia de apendicite.

“Jeddah foi um bom sinal para Ollie. Em Melbourne e Imola, ele correrá novamente na Fórmula 2 e certamente será o desafio mais importante para ele”, projetou o engenheiro francês.

Oliver Bearman deverá realizar também mais seis treinos com a Haas, equipe parceira da Ferrari apontada como um provável destino do britânico para 2025.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Presidente da Ferrari diz que Hamilton mostrou confiança ao assinar com a escuderia

haas

F1 hoje: rivais da Haas querem esclarecimentos da FIA sobre comportamento ‘antidesportivo’ da equipe