in

F1 hoje: Sainz é diagnosticado com apendicite e está fora do GP da Arábia Saudita

Depois da ausência no media day da última quarta-feira (06), Carlos Sainz chegou a participar dos treinos livres, mas problema agravou

Carlos Sainz
Divulgação / Ferrari

Terceiro colocado no GP de estreia da Fórmula 1 na última semana, Carlos Sainz está fora do GP da Arábia Saudita, que ocorre neste sábado. Pela manhã de hoje (08), a Ferrari informou que o piloto foi diagnosticado com um quadro de apendicite, e terá que passar por procedimento cirúrgico. O jovem Oliver Bearman será o substituto na escuderia italiana, atuando a partir do FP3.

Na última quarta-feira (06), Carlos Sainz informou que estava doente, e não marcou presença no media day, evento dedicado às entrevistas para a imprensa. Ontem, o piloto ainda compareceu para os treinos livres, dirigindo na primeira e segunda sessão de treinos, mas o quadro não melhorou, e o corte da corrida foi confirmado, após o diagnóstico.

Em nota emitida à imprensa, a Ferrari confirmou a baixa, e anunciou o piloto de testes, Oliver Bearman como o responsável por substituir Carlos Sainz. O jovem será o primeiro britânico a pilotar na equipe de Maranello desde que Eddie Ervine competiu pela equipe italiana em 2000, antecipando uma marca que seria atingida por Lewis Hamilton no próximo ano.

“Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e precisará de cirurgia. A partir do TL3 e pelo resto deste fim de semana, ele será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman. Oliver, portanto, não participará mais”. nesta rodada do Campeonato F2. A família Ferrari deseja a Carlos uma rápida recuperação“, disse a equipe no comunicado emitido.

O substituo de Sainz

Presente em Jeddah, Bearman foi rapidamente acionado para defender as cores da Ferrari. Tido como uma promissora revelação no automobilismo, o jovem é piloto da Fórmula 2, tendo conquistado inclusive a pole position na disputa do mesmo circuito na categoria abaixo. Com a necessidade de ocupar o lugar de Carlos Sainz, o jovem não vai participar da outra disputa. O britânico fará a estreia na F1, depois de dois testes na Haas neste ano.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

A temporada 2024 tem previsão de passar por seis circuitos diferentes, fato inédito na história do BRB Fórmula 4 Brasil. A maior novidade será a inclusão de etapa a ser disputada na Argentina, nos dias 5 e 6 de outubro. A rodada de abertura será disputada no Autódromo Velocitta, que também será palco da terceira jornada do campeonato, em junho. O principal palco do campeonato será o Autódromo de Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo. O ‘templo do automobilismo brasileiro’ receberá três etapas do calendário: entre 20 e 21 de abril; nos dias 2 e 3 de novembro, pela segunda vez como preliminar da Fórmula 1, e fecha a temporada nos dias 14 e 15. O campeonato também vai passar pelo Planalto Central: Goiânia receberá novamente o BRB Fórmula 4 Brasil entre 27 e 28 de julho, na semana de comemoração do aniversário de 50 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna, enquanto Brasília será o cenário da categoria-escola nos dias 23 e 24 de novembro.

 F4 brasileira apresenta temporada com novo formato

Oscar Piastri vai ser titular da McLaren, na temporada 2024 da Fórmula 1

F1 hoje: Piastri abre o jogo e acredita que concorrentes não estão tão atrás da Red Bull