in

F1 hoje: Piastri abre o jogo e acredita que concorrentes não estão tão atrás da Red Bull

Australiano Oscar Piastri confia que McLaren e outras equipes possam fazer frente a Max Verstappen na temporada 2024

Oscar Piastri vai ser titular da McLaren, na temporada 2024 da Fórmula 1
Oscar Piastri vai ser titular da McLaren, na temporada 2024 da Fórmula 1 (foto: reprodução/McLaren)

Oscar Piastri, da McLaren, tem esperança de que o grupo de perseguidores da Red Bull na Fórmula 1 não esteja tão atrás assim. Após uma temporada quase perfeita em 2023, Max Verstappen e a Red Bull também dominaram a corrida de abertura da temporada de 202, no Bahrein.

O holandês venceu a corrida da semana passada saindo da pole após construir uma diferença de 22 segundos para o companheiro de equipe Sergio Perez, com Carlos Sainz , da Ferrari, terminando em terceiro.

Enquanto se desenha outra temporada desigual, Piastri sente que os rivais mais próximos da Red Bull, que são a Ferrari, Mercedes e a própria McLaren, não estão tão longe quanto parecem.

“Sinto que há algum otimismo e alguma esperança”, disse ele em trecho divulgado pelo Motorsport.

“Será interessante ver onde estaremos neste fim de semana. Olhando para os pontos fortes e fracos do nosso carro e os pontos fortes da Red Bull, esperamos poder estar um pouco mais próximos aqui e em alguns outros circuitos, mas não foi tão ruim quanto algumas corridas do ano passado. O mais importante para nós foi que dois décimos nos teriam colocado em segundo lugar e mesmo olhando para Leclerc, ele teve a volta mais rápida no Q2 que o colocaria na pole. Então, acho que o grupo de perseguidores não está muito atrás..”

Companheiro de Piastri, Lando Norris corrobora com a opinião

O companheiro de equipe de Oscar Piastri na McLaren, Lando Norris também não ficou preocupado com a vantagem da Red Bull no início da temporada 2024.

“Honestamente, não acho que tenha sido preocupante, considerando que eles gastaram muito tempo desenvolvendo e fabricando um novo carro para este ano. Estou muito feliz com o quão perto estávamos da Red Bull. Mesmo na qualificação, não foi como se Max tivesse tido uma vida fácil e foi muito convincente”, disse Norris, que concluiu:

“Tenho certeza de que eles ainda estão aprendendo sobre o carro. É um conceito muito diferente que eles têm. Eles começaram o desenvolvimento daquele carro muito tempo antes de todos os outros, então não é nenhuma surpresa. Mas vejo uma surpresa em quão próximos estivemos e em como muitas equipes estavam. Sinais de esperança para todos, eu diria.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Carlos Sainz

F1 hoje: Sainz é diagnosticado com apendicite e está fora do GP da Arábia Saudita

MotoGP

MotoGP não mais desclassificará pilotos que quebrarem regra de pressão dos pneus