in

Jornalista lista quatro possíveis equipes para Oliver Bearman em 2025: “Ferrari pode fazer um acordo”

Redator-chefe da BBC Sport analisa as chances do jovem ingressar na Fórmula 1 em breve

Oliver Bearman substitui Carlos Sainz na F1
Oliver Bearman substitui Carlos Sainz na F1 (Divulgação/X @OllieBearman)

Oliver Bearman está entre os principais assuntos do momento na Fórmula 1, após substituir temporariamente Carlos Sainz pela Ferrari e conquistar seus primeiros pontos pela categoria no GP da Arábia Saudita, com uma excelente 7ª posição.

O jovem de 18 anos esteve perto de garantir um lugar no Q3 durante a qualificação, largando em 11º antes de então superar tanto Lando Norris da McLaren quanto o heptacampeão mundial Lewis Hamilton na corrida do último sábado (8).

Leia também:
– Hamilton faz projeção otimista sobre Oliver Bearman
– Bearman é protagonista no Power Rankings após estreia

O redator-chefe de F1 da BBC Sport, Andrew Benson, elogiou o excelente desempenho do automobilista britânico em sua estreia pela então categoria mais popular do automobilismo mundial.

A conquista do sétimo lugar de Oliver Bearman em sua estreia pela Ferrari foi uma prova de nada além de seu grande talento“, escreveu assim Benson. “Foi um desempenho excelente, que foi justamente elogiado como uma indicação de que ele é uma futura estrela em potencial“; coninuou.

Haas e mais três possibilidades em 2025

Para o jornalista, três equipes, além da Haas (equipe parceira da Scuderia), podem se interessar em contar com o piloto da Ferrari Academy na “dança das cadeiras” prevista no mercado de pilotos nas próximas temporadas.

O caminho mais provável seria uma promoção da Fórmula 2 para a Haas já em 2025, mas Andrew também coloca Alpine, Sauber e Williams “no páreo” por um possível acordo com a Ferrari.

Bearman é membro da academia de pilotos da Ferrari e eles não vão querer deixá-lo ir. Portanto, o candidato óbvio é a Haas, que é parceira próxima da Ferrari“; analisou o jornalista. “Mas é provável que algumas equipes estejam interessadas nele depois de sua atuação na Arábia Saudita, então a Ferrari poderia facilmente fazer um acordo com a Williams, a Sauber ou talvez até a Alpine“; apontou Andrew Benson.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Mercedes

Mercedes explica dificuldades nas curvas de alta velocidade no GP da Arábia Saudita

Anhembi sediou a Indy e agora a Fórmula E

Palco da Fórmula E, Sambódromo do Anhembi também foi sede da Indy; relembre