O GP do Canadá de Fórmula 1 ocorre neste fim de semana, com a prova principal tendo início no próximo domingo (18), ás 15h (horário de Brasília).
Com a vitória do líder Verstappen nos últimos 3 Grande Prêmios, a expectativa para a prova no Circuito Gilles Villeneuve só aumenta para os fãs da Red Bull Racing, que até aqui lidera o Mundial de Construtores e tem nada menos que seus dois pilotos à frente de todos os outros nomes do grid da F1 no Mundial de Pilotos.
No entanto, é importante destacar que o traçado e o clima podem ser adversidades a favor das outras equipes, que tentam frear a hegemonia da RBR nesta temporada – a equipe austríaca venceu todas as sete provas até aqui, sendo cinco conquistas do líder Verstappen e duas de seu companheiro Pérez.
Isto porque, segundo o site “GP Blog”, a previsão do tempo para este fim de semana em Montreal é de chuva nos três dias, com possibilidade do clima melhorar durante a corrida no domingo. Isto, alinhado ao traçado incomum do Circuito Gilles Villeneuve, pode nos permitir vivenciar surpresas nesta corrida. Ainda assim, Max Verstappen continua sendo o favorito à posição mais alta do pódio no GP do Canadá.
Por fim, confira abaixo os horários de cada etapa do GP do Canadá e onde assisti-las:
Sexta-feira (16/06)
- Treino livre 1 (14h30): F1 TV
- Treino livre 2 (18h): BandSports e F1 TV
Sábado (17/06):
- Treino livre 3 (13h30): F1 TV
- Classificação (17h): Band, BandSports e F1 TV
Domingo (18/06)
- Corrida (15h): Band e F1 TV
O campeonato até o GP do Canadá
Até então, no Mundial de Pilotos, Max Verstappen lidera com dominância, tendo conquistado 170 pontos e 7 pódios, cinco deles com vitória. Enquanto isso, seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez vem em segundo, com 117 pontos e quatro pódios, dois deles cruzando primeiro a linha de chegada.
Quem aparece em terceiro lugar entre os pilotos antes do GP de Canadá é o experiente Fernando Alonso, da Aston Martin, com 99 pontos e 5 pódios.
Por fim, entre os Construtores, a Red Bull Racing lidera o campeonato com folga, acumulando 287 pontos, com 11 pódios e 7 vitórias. Em segundo, com 152 pontos e 3 pódios vem a Mercedes, equipe de Lewis Hamilton, este que ocupa a quarta colocação entre os pilotos.