O piloto da McLaren Oscar Piastri disse que a presença de Andrea Stella nos boxes é um dos principais motivos do crescimento da equipe nas últimas corridas da Fórmula 1.
Andrea Stella, que trabalhou com Michael Schumacher na Ferrari, onde foi bicampeão de Fórmula 1 ao lado do alemão, exerce uma liderança positiva nos pilotos.
Stella entrou na McLaren em 2014, ao lado de Fernando Alonso. Hoje, ele é o chefe da equipe, com um dos contratos mais longos da categoria.
Depois de um 2023 muito difícil, o chefe da equipe conseguiu fazer com que a McLaren voltasse a ser figurinha carimbada dos pódios. Com isso Lando Norris e Oscar Piastri ganharam os GPs de Miami e Hungria, respectivamente.
- Andrea Stella: conheça o chefe da McLaren na Fórmula 1
- Ferrari: a equipe mais antiga, bem-sucedida e vitoriosa da história da Fórmula 1
- Michael Schumacher: o impacto de uma lenda na história da Fórmula 1
No geral, 2024 tem sido a temporada com a maior quantidade de vencedores diferentes em uma década. Isso significa que a hegemonia da Red Bull não existe mais e que equipes como McLaren, Mercedes e Ferrari entraram no páreo pra valer.
No caso da McLaren, o desempenho da equipe sob o comando de Stella melhorou muito. Até agora ele liderou o time em 36 GPs, dos quais conseguiu que seus pilotos chegassem ao pódio 21 vezes.
Em entrevista ao site Speedcafe, Piastri disse que “Andrea tem sido uma parte crucial para o sucesso da McLaren e meu sucesso na Fórmula 1. Em primeiro lugar, acredito na formação dele no esporte, ela nos ajuda muito em termos de experiência. Ele possui bagagem para vencer corridas e campeonatos”.