Depois de uma longa espera, Oscar Piastri enfim faturou o primeiro triunfo na Fórmula 1 no último final de semana, no circuito de Hungaroring. Em entrevista ao Speedcafe, o piloto australiano revelou que as festividades pela conquista especial foi insólita e mais comedida: ele o companheiro de McLaren, Lando Norris, foram parar no McDonald´s após a prova.
“Nós tínhamos o McDonald’s. Estávamos voando de volta com alguns pilotos, Lando (Norris) estava lá, Alex Albon, alguns outros. Enquanto esperávamos pelo atraso, fomos ao McDonald’s, comemos um Big Mac, chegamos em casa às 5 da manhã e foi assim que comemoramos”, iniciou o jovem piloto.
“Não foi a mais glamourosa das festas. Tivemos um voo de volta de Budapeste que atrasou bastante e depois voamos para um aeroporto diferente. Só cheguei em casa por volta das 5h da manhã e minha namorada estava me esperando em casa. Passei com ela as poucas horas que dormimos e foi só isso”, confidenciou Oscar Piastri.
Piastri focado em Spa
Sem muito tempo para comemorar a primeira vitória na Fórmula 1, Oscar Piastri já tem todas as atenções voltadas para o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, que ocorre neste final de semana. O piloto da McLaren tenta repetir o feito da corrida passada ou ao menos conquistar o quarto pódio em 2024.
Concorrente direto da McLaren, Max Verstappen perderá 10 posições no grid por conta da troca de motor promovida pela Red Bull. Na configuração do campeonato, o holandês lidera com 265 tentos, sendo seguido por Lando Norris, que chegou aos 189 pontos, após o P2 na Hungria. Oscar Piastri é o quinto colocado, com 149.
No pleito pelo Mundial de Construtores, a McLaren tem se aproximado cada vez mais da RBR. Com a dobradinha alcançada em Hungaroring, o time chegou aos 338 pontos, estando agora a 51 tentos da escuderia austríaca.