in

Pacote de atualizações vai definir futuro da Mercedes até 2025

Carro da Mercedes
W13 deve ser o próximo carro a ser testado por Andrea Kimi (Divulgação - Mercedes AMG F1 Team)

O comentarista da Sky Sports, Martin Brundle, afirmou que as próximas atualizações da Mercedes na Fórmula 1 vão definir o restante da temporada e todo o trabalho da equipe em 2025. A Mercedes trouxe um pacote de atualizações para o Grande Prêmio de Miami, mas seu início desanimador, que vem desde o início da temporada de 2024, seguiu quando Lewis Hamilton e George Russell foram eliminados ainda na segunda parte da qualificação da corrida sprint e não conseguiram marcar pontos na corrida.

As coisas melhoraram na qualificação, ao terminarem em sétimo e oitavo, mas os dois terminaram a mais de oito décimos de Max Verstappen, da Red Bull, que ficou com a pole position.

Hamilton terminou em sexto no Grande Prêmio de Miami, com Russell em oitavo depois de uma corrida difícil. A Mercedes tem mais atualizações em andamento e Brundle avalia que elas serão cruciais para determinar se eles podem resolver os problemas com seu carro.

“Lewis Hamilton teve uma corrida corajosa e boa até o sexto lugar, incluindo algumas grandes ultrapassagens, uma em particular contra a Haas de Nico Hulkenberg, que foi muito corajoso. A Mercedes teve boa velocidade nos momentos finais, mas mais uma vez ele e George Russell tiveram um fim de semana de ritmo confuso e altamente variável”, destacou Brundle.

“A Mercedes tem algumas atualizações chegando que definirão o resto da temporada e talvez até 2025, e demonstrarão se podem ou não definir e consertar o que há de errado com o carro. Esperamos que sim, porque a McLaren atualizada parece estar mais próxima da Red Bull, e a Ferrari também está ansiosa por suas atualizações iminentes.”

Mercedes: Russell admite que próximas semanas serão difíceis

O piloto George Russell, após a corrida, admitiu depois da corrida em Miami que a Mercedes terá semanas difíceis pela frente.

“Classificamos em 17º e 18º há um ano, então mostramos que essa melhora é possível quando você acerta as coisas. Temos algumas coisas chegando no curto prazo, mas nada no curto prazo que nos transforme em vencedores de corridas. Então vai ser doloroso por algumas semanas. Acho que temos que aceitar que somos a quarta equipe mais rápida. Os tempos por volta e o campeonato não mentem, é aqui que estamos e acho que estamos lutando semana após semana.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Alex Seid busca ampliar a liderança na NASCAR Brasil em Londrina

Marçal Muller faz missões humanitárias no RS após maior catástrofe ambiental da história