Vencedor do Rally Dakar com a Audi, na última semana, Carlos Sainz Sr. tem esbanjado vitalidade e explosão nas pistas no auge dos seus 61 anos. Com o time alemão retornando à Fórmula 1 a partir da temporada 2026, na Stake F1 Team, o pai do espanhol não fugiu dos questionamento acerca da possibilidade do herdeiro trocar a Ferrari no futuro.
Ainda com situação indefinida acerca da renovação contratual no time italiano, Carlos Sainz tem conversas travadas, e vislumbra com a possibilidade de ter um vínculo mais longo. Nos bastidores, a Audi estaria interessada em trazer o piloto como sua grande contratação para iniciar com um “boom” significativo.
Na entrevista coletiva de encerramento no Dakar, Carlos Sainz Sr. recebeu uma pergunta sobre o tema, e não ficou “em cima do muro”.
“Claro que, com Carlos em casa e eu na família Audi, é natural que conversemos e pensemos no que a Audi pode fazer no futuro”, afirmou o experiente representante da família Sainz.
Ainda no posicionamento, o pai do piloto espanhol fez questão de exaltar o planejamento traçado pela Audi, sendo enfático que todos os atletas do grid deveriam “ter muito respeito” pela escuderia. “A Audi é uma certeza. Sei muito bem o quanto eles levam cada projeto a sério. E tenho certeza de que estão implementando sua mentalidade alemã no mundo do automobilismo, com todos os seus prós e contras. Temos que respeitar o Grupo Volkswagen e a Audi“, avaliou o pai de Carlos Sainz.
A temporada 2024 da principal categoria do automobilismo se inicia no dia 29 de fevereiro, com as movimentações de treinamentos no GP de Sahkir, no Bahrein. De forma recorde, a Fórmula 1 terá 24 corridas ao longo do ano, incluindo o circuito de Interlagos, em São Paulo, que mais uma vez será realizada na reta decisiva do cronograma.