in

Pérez abre o jogo sobre atitude da Red Bull em relação à disputa com Verstappen por título

Mexicano pode assumir a liderança do campeonato se superar Verstappen no GP em Miami

Sergio Pérez abre o jogo sobre disputa com Max Verstappen
Reprodução/Twitter @RedBullRacing

O GP de Miami neste domingo (7) pode render novos e importantes capítulos na briga pelo título da Fórmula 1 em 2023. Separados por seis pontos, Sergio Pérez e Max Verstappen brigam pela liderança da tabela de classificação do campeonato. E diante desse cenário, a postura da Red Bull em relação aos pilotos já começa a ser discutida. A equipe austríaca irá interferir na disputa entre o mexicano e o holandês, atual bicampeão da categoria?

Em entrevista ao canal “Sky Sports F1”, Pérez foi questionado sobre o tema. O piloto mexicano afirmou que a Red Bull está deixando que ele e Verstappen briguem pelo título da F1 nas pistas. Checo ainda fez questão de destacar a postura da equipe.

Acho que nós estamos sendo tratados igualmente, e eu estou tendo tantas oportunidades quanto Max, especialmente agora. Nós estamos brigando, a equipe está nos deixando brigar e demonstrou isso quando estávamos em Jeddah, em Baku. Eles nos deixam correr. A RBR está mostrando como uma equipe deve agir nessas situações”, disse Pérez.

O que a Red Bull diz:

Depois do GP do Azerbaijão, Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou a equipe não pretende interferir na briga entre Pérez e Verstappen. O executivo, entretanto, destacou que essa postura seguirá assim até que o interesse da equipe se torne maior.

São 6 pontos entre eles após quatro corridas, então, sim, são dois caras muito competitivos. Ambos querem vencer, é para isso que estão empregados aqui. É tudo sobre o que eles vão fazer na pista. Estavam livres para brigar em Baku e no ano todo até aqui. Eles vão seguir livres até que o interesse da equipe se torne maior, isso se a gente tiver disputando com alguma equipe no Mundial de Construtores. Mas, até agora, estão livres para correr daqui para frente”, disse Horner.

A briga de momento é entre os dois, ainda há uma distância para o resto. Mas faltam 19 corridas, 5 sprints ainda. É muita coisa para acontecer em muito circuito diferente, mas acho que a briga entre os dois vai ser cheia de reviravoltas. Confiabilidade vai ser fator chave, então, trabalharemos nisso e sabemos que os outros times terão grandes atualizações, nós temos nossos esforços nisso reduzidos pela punição”, completou.

Pérez x Verstappen no GP de Miami: 

Depois de vencer o GP do Azerbaijão, Pérez pode assumir a ponta da tabela de classificação nos Estados Unidos. Se vencer o GP de Miami, o mexicano assume a liderança independente do resultado de Verstappen. Vale lembrar que os pilotos da Red Bull possuem duas vitórias na atual temporada da Fórmula 1 cada um.

Em termos de pole position, Verstappen ‘lidera’ com duas poles (Bahrein e Austrália), enquanto Pérez tem apenas uma (Arábia Saudita) até o momento. Ademais, ambos pilotos já somaram uma vez cada um o ponto extra da volta mais rápida. Além disso, também protagonizaram três dobradinhas da Red Bull nas quatro etapas disputadas na temporada.

O GP de Miami será disputado no domingo (7), a partir das 16h30 (de brasília). Os treinos livres, entretanto, começam nesta sexta-feira (5) – o primeiro às 15h30 e o segundo às 19h. Já no sábado, o terceiro treino livre terá início às 13h30, enquanto que o classificatório será às 17h.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Prévia do E-Prix de Mônaco: O que você precisa saber

George Russell fala sobre Max Verstappen

Russell nega mágoa de Verstappen após discussão no GP em Baku: “Ainda o respeito”