Crescendo cada vez mais na temporada da Fórmula 1, Sergio Perez vem de triunfo no último GP, realizado em Baku, no Azerbaijão, e “colocou fogo”na disputa pelo topo no Mundial de Pilotos, diminuindo a diferença para o companheiro de equipe, Max Verstappen, para apenas seis pontos.
Em entrevista à imprensa na última quinta-feira (04), Checo foi questionado sobre o que fazer para derrotar o bicampeão da Fórmula 1, e deu a “receita”. Segundo Pérez, só há uma forma de superar o holandês voador: fazer uma temporada irretocável, sem erros.
“A única chance que tenho de vencer Max é ser perfeito e ser capaz de entregar desempenho quando é importante. É apenas vencendo corridas e o mantendo sob pressão”, disse o piloto mexicano antes da preparação para a quinta prova da Fórmula 1 na temporada 2023.
O astro da Red Bull Racing ainda externou o sentimento de confiança para o GP de Miami, que ocorre neste domingo (07), e terá transmissão em solo nacional da Bandeirantes.
“Estou animado. Estou realmente ansioso por este fim de semana para garantir que somos competitivos e para corresponder quando for necessário. É uma nova oportunidade para nós, então estou realmente ansioso”, completou.
SITUAÇÃO PÉREZ x VERSTAPPEN
No momento, Max Verstappen lidera o Mundial de Pilotos com 93 pontos contra 87 tentos de Checo Pérez. Cada um venceu dois circuitos. Vencedor na Arábia Saudita e no Azerbaijão, o piloto mexicano tem a expectativa de transformar o GP de Miami em sua casa, uma vez que o estado da Flórida tem muitos habitantes latinos, e o fuso é semelhante ao do seu país.
“Sim, super emocionante. É um ótimo fim de semana, é diferente, vamos dizer assim, não é uma coisa normal todos estarem tão ansiosos para Miami. Tem muitos latinos e estou tão feliz de estar perto de casa, faz tempo que não consigo ir para casa. É bom poder pelo menos estar no mesmo fuso horário”,