in

Pérez desiste da briga pelo título da Fórmula 1: “Minha meta agora é ser o número dois do mundo” 

Piloto mexicano viu Max Verstappen abrir 99 pontos de vantagem na ponta da classificação do Mundial após GP da Inglaterra

Perez e Verstappen
Créditos da imagem: Reprodução / Twitter / Red Bull Racing

Depois de um início de temporada promissor, Sergio Pérez era apontado como concorrente direto de Max Verstappen na briga pelo título. Após as vitórias nos GPs da Arábia Saudita e do Azerbaijão, entretanto, o mexicano nunca mais voltou ao lugar mais alto do pódio. Ademais, o #22 tem visto o companheiro de equipe abrir uma vantagem cada vez maior na liderança do mundial a cada rodada.

Atualmente, após dez corridas, Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 com 255 pontos – são 99 a mais que Pérez. Nesse cenário, o piloto mexicano reconhece que já não está mais na briga pelo título.

“Na Fórmula 1, apenas a sua posição em Abu Dhabi realmente importa. Eu não estou em segundo lugar no campeonato por milagre. Eu venci algumas corridas, mas também tive algumas corridas ruins. Agora, meu objetivo é garantir o vice-campeonato, e estou concentrado apenas no GP da Hungria”, disse Perez durante um evento da Red Bull em Madrid.

Embora se veja fora da briga pelo título, Pérez quer voltar a vencer na Fórmula 1: “Estou ansioso para voltar ao volante do RB19 e retomar minha temporada. Quero voltar a vencer e marcar o máximo de pontos possível antes da pausa de verão, pois temos algumas corridas importantes chegando”, concluiu.

Pérez elogia Fernando Alonso:

Durante o evento na espanha, Pérez destacou o desempenho dos espanhóis Fernando Alonso na Aston Martin e Carlos Sainz na Ferrari. Para o mexicano, agora o país precisa valorizar os talentos locais.

“Fernando está surpreendendo muito neste ano. Eles (Aston Martin) deram um grande salto, assim como a McLaren na última corrida”, avaliou Pérez.

“Com as regras atuais, as equipes estão mais equilibradas. Carlos é um ótimo piloto, assim como Fernando. Não há necessidade de compará-los, e a Espanha deve aproveitar e desfrutar desse ótimo momento, pois pode não se repetir na história do automobilismo espanhol”, completou.

+ Ralf Schumacher sugere dois pilotos para o lugar de Pérez na Red Bull em 2024 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

sebastian vettel fórmula 1

Vettel fala sobre mudanças na Fórmula 1 para o futuro sustentável

Alex Márquez

Álex Márquez aponta grande mudança na troca da Honda pela Ducati