in

Pérez desmente rumores de aposentadoria da F1

Com contrato com a Red Bull para 2024, Pérez revelou que pretende seguir na categoria por mais alguns anos

Sergio Pérez
Sergio Pérez (Reprodução: X/F1)

Se o futuro de Sergio Pérez na Red Bull é incerto, o mesmo não pode ser dito da Fórmula 1. O piloto mexicano rebateu os rumores de que iria se aposentar ao fim da temporada e ainda revelou que pretende seguir na categoria por mais três ou quatro anos.

Com contrato até o fim de 2024, Pérez vem sendo alvo de especulações na últimas semanas devido ao desempenho aquém do esperado. Helmut Marko afirmou que Checo precisa mudar de equipe. Enfim, o último rumor apontava que o piloto anunciaria a aposentadoria no GP do México, em 29 de outubro, Isso, todavia, foi desmentido pelo piloto.

“Eu tenho contrato para o próximo ano. Então, sei que é importante fazer uma boa temporada. Estou motivado para seguir na F1. Eu quero continuar porque sinto que ainda tenho muito a entregar na F1. Assim, eu quero continuar por, pelo menos, três ou quatro anos”, Pérez disse.

Apesar do desejo de seguir na F1, Pérez deve mesmo procurar outra equipe para 2025. Além de dizer que o mexicano precisa mudar de time, Marko já disse, entre outras coisas, que apenas Fernando Alonso é capaz de manter o ritmo de Max Verstappen. Por fim, o consultor da Red Bull também deixou claro que o time tem três bons pilotos na Alpha Tauri aguardando uma oportunidade.

+ Red Bull rejeita pedido de Pérez para pilotar versão não atualizada do RB19

Temporada de altos e baixos dificulta permanência de Pérez

Após um início de temporada surpreendente, Pérez chegou a flertar com a disputa pelo título mundial de pilotos. Contudo, depois de duas vitórias nas quatro primeiras provas, o mexicano não manteve o mesmo rendimento.

Pérez bateu no treino classificatório de Mônaco e não pontuou na prova. Assim, viu Verstappen abrir 39 pontos de vantagem. Além disso, Checo não se adaptou as atualizações no RB19 e ficou cinco provas consecutivas sem ir ao Q3. Agora, com cinco provas restando na temporada, o mexicano tenta se manter na vice-liderança.

Comentários

Loading…

Lando Norris, McLaren, Andrea Stella

Norris acredita que McLaren ainda conseguirá superar Ferrari em 2023

Lewis Hamilton

FIA retomará revisão de polêmica envolvendo Lewis Hamilton no GP do Catar