O GP de Las Vegas teve emoção até o fim na madrugada brasileira deste domingo (19). Charles Leclerc ultrapassou Sergio Pérez na última volta e garantiu o segundo lugar, impedindo a dobradinha da Red Bull Racing (RBR).
“Eu não esperava por isso. A diferença era entre nós era de 0,7 segundos, mas ele estava lá na zona de frenagem. Ele fez um bom trabalho”, reconheceu o mexicano.
Mesmo com a ultrapassagem, o competidor da RBR assegurou, matematicamente, o vice-campeonato da Fórmula 1. Pérez agora tem 273 pontos e só vai ficar atrás do tricampeão mundial, Max Verstappen.
Em relação à corrida, o piloto avaliou que as condições meteorológicas foram uma dificuldade a mais para superar.
“Foi difícil com as rajadas de vento que tivemos. Acabei travando algumas vezes, mas felizmente me mantive na pista”, acrescentou.
Leclerc ultrapassa Pérez no GP de Las Vegas
O mexicano também destacou que a asa dianteira do carro quebrou durante a prova, o que exigiu um desempenho de recuperação. “Basicamente fomos para o fim do grid”, disse.
“Ultrapassamos vários carros de forma progressiva e as coisas começaram a melhorar. Nosso ritmo foi muito forte no primeiro stint e nos colocamos de volta na disputa. Voltamos para a corrida com o safety car”, concluiu Pérez.
Resumo da prova de Fórmula 1
A prova foi vencida pelo atual tricampeão mundial, Max Verstappen. O piloto da Red Bull Racing (RBR) superou o pole position, Charles Leclerc, e também protagonizou um contato com George Russell, antes de ser o primeiro a completar a última volta.
Esteban Ocon e Lance Stroll foram outros pilotos que se destacaram. Ocon largou em 16° e acumulou ultrapassagens para terminar em quarto. Stroll, por sua vez, iniciou em 19° e encerrou na quinta posição.
O top-10 do GP de Las Vegas é completado por: Carlos Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton, George Russell (ambos da Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin) e Oscar Piastri (McLaren).
A prova teve um acidente. Lando Norris perdeu o controle do carro e bateu no muro antes de deslizar para a área de escapamento. O piloto da McLaren foi encaminhado para um Centro Hospitalar e já recebeu alta.