Menu
in

Sergio Pérez questiona escolha de Lewis Hamilton pela Ferrari: “Um grande risco”

Escolha do britânico pela Ferrari segue movimentando os bastidores da Fórmula 1

Reprodução / X - Red Bull e Mercedes

A maior movimentação do mercado automobilísticos dos últimos anos ganhou mais um episódio de repercussão: Sergio Pérez também comentou recentemente sobre a escolha de Lewis Hamilton pela Ferrari. O britânico anunciou no início deste mês que deixará a Mercedes ao fim deste ano e logo foi anunciado pela Scuderia.

Adversário do heptacampeão mundial e piloto da Red Bull, Perez encerrou o ano de 2023 com o vice-campeonato e com 51 pontos a mais que Hamilton, que “amargou” uma terceira colocação, ainda que tenha sido um resultado melhor que o 6º lugar da temporada anterior.

Leia também:
– F1 hoje: Hamilton estabelece meta ambiciosa antes de ir para Ferrari

Apesar dos resultados abaixo do esperado e a nítida evolução da Ferrari nos últimos anos, a escolha do Lewis ainda é muito questionada. Para Sergio Pérez, por exemplo, se trata de uma movimentação muito arriscada.

Acho que é um grande risco em muitos aspectos. Entrar em uma nova equipe é sempre um grande desafio, e Charles (Leclerc) já estará bem estabelecido na Ferrari quando ele chegar“; analisou Checo. “É sempre um grande risco mudar de equipe. Acho que ele realmente queria fazer isso“; encerrou o mexicano.

Quem assumirá vaga de Hamilton na Mercedes?
Lewis Hamilton se despede da Mercedes neste ano (Reprodução: X / Mercedes)

Escolha de Hamilton repercute na Red Bull

Anteriormente, Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes, comentou a decisão de Hamilton em deixar a equipe rumo à adversária Ferrari. Para o austríaco, ter escolhido a Red Bull teria sido uma decisão “mais lógica”.

Já dentro da dominante escuderia austríaca, onde o britânico também já foi especulado anteriormente, Checo Pérez não foi o único a comentar a decisão. Isso porque Helmut Marko, conselheiro da RBR, afirmou que Hamilton teria perdido a confiança na Mercedes. Já o atual tricampeão e rival de Lewis, Max Verstappen, disse que ir para Ferrari não deve então ser algo que ele copiará mais tarde em sua carreira.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile