in

F1 hoje: Hamilton estabelece meta ambiciosa antes de ir para Ferrari

Heptacampeão quer encerrar com chave de ouro o ciclo como piloto da Mercedes

Foto de Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1, para ilustrar o piloto que demonstrou insatisfação com o carro da equipe após prova de classificação da F1
Divulgação/Twitter Mercedes

Confirmado na Ferrari para a temporada 2025, Lewis Hamilton irá fazer sua temporada de despedida na Mercedes antes de rumar para a maior campeã da Fórmula 1. Depois de muito sucesso nos Silver Arrows por mais de uma década, o piloto britânico promete buscar encerrar com chave de ouro sua passagem pela equipe alemã.

“É muito surreal e comovente estar aqui, desde que cheguei em 2013… Estou na equipe há 11 anos e estou iniciando o décimo segundo”, começou dizendo o piloto sobre sua “dança final”.

Na tentativa de ser competitiva contra a Red Bull, a Mercedes anunciou o W15, o carro para 2024. Sem vencer uma corrida há duas temporadas, Hamilton tem planos ambiciosos para a nova temporada.

“Você acompanha todo o processo dos últimos meses e vê como o carro é montado peça por peça. É uma parte emocionante da temporada, você vê as apresentações de todos”, explicou ele sobre o novo carro.

Terceiro na tabela de classificação em 2023, o heptacampeão sabe das dificuldades de competir com Max Verstappen e a RBR, mas ele está firme na mentalidade de fechar bem o ciclo como membro da Mercedes.

“O foco durante todo o treinamento de inverno é, antes de mais nada, fazer com que a equipe volte ao ponto em que estávamos (no topo da F1). Acho que tivemos alguns anos difíceis, o que nos deu uma base. Isso nos ajudou a nos reagrupar. Tivemos que repensar as coisas e agora é só sermos realmente diligentes em nosso trabalho, entender os dados, entender o carro e tirar o máximo proveito do treinamento”, ressaltou ele.

Hamilton não poupou palavras para elogiar o novo carro e se mostrou muito otimista para os desafios em 2024: “Saber tudo o que está por baixo do capô, que as pessoas não verão, mas que nós, George e eu, experimentaremos na pista, é emocionante. Se você não se sentir confortável no carro, não poderá aproveitar ao máximo”, disse o piloto britânico, que ainda completou:

“Sei do que esta equipe é capaz e estou extremamente grato pelo trabalho de todas as pessoas da Mercedes. Cada vez que você está na fábrica, você pode ver a paixão e a determinação de cada um. Estamos todos super motivados para o próximo ano e daremos tudo de nós neste caminho que temos pela frente”, concluiu.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Mark Miles

Mark Miles nega corrida da IndyCar na Argentina em 202

Mercedes

Gary Anderson analisa novo modelo da Mercedes e destaca asa dianteira