in

Pérez vence GP do Azerbaijão e se torna o primeiro a ganhar duas vezes em Baku

Mexicano se aproximou seu colega de equipe Max Verstappen, a diferença agora é de oito pontos; já Leclerc conseguiu levar a Ferrari para o pódio pela primeira vez em 2023

A corrida foi marcada pela Ferrari de Leclerc saindo na frente. Porém, a Red Bull de Verstappen não demorou muito para ultrapassar a Ferrari e assumir a liderança. Logo em seguida, Pérez também ultrapassou o monegasco.

Na décima volta, Verstappen, que liderava a prova, foi para o pitstop e acabou sendo muito prejudicado por um problema no carro de Nick de Vries, o qual parou na pista durante o pitstop de Verstappen. O indicidente obrigou a entrada do safety car. Com isso, Verstappen acabou perdendo diversas posições.

A prova então ficou nas mãos do mexicano Sergio Pérez, que levou a liderança até o final. Pérez e Leclerc, favorecidos pelo safety car — puderam parar tranquilamente no pitstop sem perder posições como ocorreu com Verstappen.

Com a volta da corrida, Verstappen novamente ultrapassou Leclerc e retornou para a segunda posição — Fernando Alonso também conseguiu diversas ultrapassagens após a saída o safety car da pista.

Dessa forma a corrida acabou com Pérez no primeiro lugar; Vertappen no segundo; e Leclerc no terceiro, nesse que foi o primeiro pódio da Ferrari na temporada 2023

Fernando Alonso, que fez uma ótima corrida, ficou em quarto lugar; Carlos Sainz da Ferrari, ficou em quinto; e na sexta colocação veio a Mercedes de Lewis Hamilton.

Renato Roschel

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Comentários

Loading…

Raphael Reis e Jorge Barrio venceram a primeira prova de endurance do TCR South America Banco BRB

Reis converte pole em vitória com Barrio no TCR South America e confirma dupla em SP

Fotógrafos tomam susto e quase são atropelados no GP do Azerbaijão; assista