Em recente transmissão no YouTube repercutida pelo ’Yahoo’, Peter Windsor, jornalista que cobre Fórmula 1, foi sincero sobre o que pensa dos pilotos da McLaren.
Para a temporada de 2023, a equipe fez um substituição, contratou Oscar Piastri para o lugar de Daniel Ricciardo.
A contratação rendeu polêmica na Fórmula 1, pois o piloto estava na Alpine e acabou trocando a escuderia pela McLaren.
Ao lado de Lando Norris, Piastri, campeão na F3 e F2, chegou à modalidade causando boa impressão.
Para Windsor, o piloto de 22 anos caberia bem na Red Bull, brigando por títulos na Fórmula 1.
Na atual temporada foram disputadas cinco provas, todas vencidas pela Red Bull; Max Verstappen ganhou três e Sergio Perez duas.
Além disso, para o comentarista, o surgimento de Piastri pode fazer Norris querer deixar a McLaren.
“Acho que Lando também tem um enorme potencial, mas ele está em perigo no momento de perder sua carreira na McLaren e Piastri não tem nada a perder na McLaren”, apontou Windsor.
“Em parte porque Lando tem que começar a se concentrar no que Piastri está fazendo porque ele é rápido e sabe o que está fazendo com um carro de corrida”, completou o comentarista.
“É muito cedo [então] obviamente ele não é tão rápido quanto George [Russell] ou Lewis [Hamilton] ou Charles [Leclerc] ou Max [Verstappen]”, alertou o jornalista.
Desempenho dos pilotos da McLaren na F1 em 2023
A dupla da McLaren não começou tão bem na Fórmula 1 esse ano, Norris tem 10 pontos e é o 9º colocado, enquanto Piastri tem quatro e é o 14º.
Com o desempenho da dupla, a equipe fica em 5º lugar na disputa por construtores, atrás de: Red Bull, Aston Martin, Mercedes e Ferrari, respectivamente.
A próxima corrida da Fórmula 1 está marcada para o dia 21, e será o GP da Emilia-Romagna, sexta prova da temporada.