in

Piastri acredita em acerto da McLaren em pedido para ceder posição a Norris

Equipe adotou estratégia durante o Grande Prêmio da Austrália

Oscar Piastri e Lando Norris, McLaren
Reprodução / X - @McLarenF1

No Grande Prêmio da Austrália, no último fim de semana, a McLaren adotou uma estratégia em equipe e pediu para Oscar Piastri, que estava em P3, dar a posição para o companheiro Lando Norris. O motivo é simples: Norris estava com pneus novos no trecho final, o que seria maior garantia de sucesso para a equipe.

Piastri não ficou chateado com isso e declarou que faz parte: “Tudo bem. Lando se classificou na frente, tentou algo um pouco diferente na primeira parada e foi mais rápido que eu no meio daquele trecho”, afirmou ele à Sky F1 depois de ser questionado sobre a troca de posições.

No fim das contas, Lando ficou com a terceira posição, atrás apenas da dupla da Ferrari, enquanto Piastri terminou em quarto.

“Claro, eu adoraria ter ficado em terceiro”, prosseguiu dizendo o piloto australiano. “Mas acho que, como equipe, tomamos a decisão certa. Naquele ponto, parecia que ele poderia chegar à frente da Ferrari. Eu estava acompanhando o ritmo deles, mas o Lando estava um pouco mais rápido, então foi completamente justo”, explicou ele.

A Ferrari teve um grande fim de semana e fez uma “dobradinha” com Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc, respectivamente. Ele ainda ressaltou que seu companheiro de McLaren tinha mais chances de competir com a dupla da equipe italiana:

“Simplesmente não tinha ritmo suficiente para alcançar as Ferraris. Leclerc ficou sem pneus no segundo trecho, mas pareceu administrar isso um pouco melhor no terceiro”, declarou.

Andrea Stella explica estratégia

O chefe da equipe McLaren se manifestou sobre as decisões do fim de semana: “Eu diria que a troca nem foi estratégica, mas sim executória. A troca teria acontecido naturalmente porque Lando tinha pneus muito mais novos. Cada volta que você ganha com os pneus torna seu carro muito mais rápido do que alguém que parou antes de você”, esclareceu.

“Convocamos a troca para evitar que se tratasse de uma disputa desnecessária, pois seria uma disputa injusta porque o Lando tinha pneus muito mais novos”, completou ele.

Comentários

Loading…

Chuva adia corrida e impede Enzo Elias de ficar entre os dez primeiros colocados da temporada da Stock Car

Valtteri Bottas correrá pela Stake F1 em 2024

F1 hoje: Bottas faz críticas aos problemas nos pit-stops da Sauber