in

F1 hoje: Bottas faz críticas aos problemas nos pit-stops da Sauber

Rumores apontam que piloto finlandês pode estar fora dos planos da Audi no futuro

Valtteri Bottas correrá pela Stake F1 em 2024 (Sauber)
Valtteri Bottas correrá pela Stake F1 em 2024 (Divulgação/X @ValtteriBottas)

A Sauber, que agora pertence a Audi, participou do Grande Prêmio da Austrália relatando alguns problemas técnicos. Assim, a equipe, que conta com os pilotos Valterri Bottas e Guanyu Zhou, afirmou que a atual situação vem prejudicando seus pit-stops e provavelmente não haverá uma solução antes do GP do Japão.

Segundo Alessandro Alunni Bravi, representante do time originário da Suíça, houve a implementação de algumas “medidas de mitigação” na última prova. Contudo, as complicações não desapareceram, resultando em uma multa de 5 mil euros por uma porca de roda solta no pitlane.

“Nós reprojetamos todos os componentes desde o cubo, as porcas, tudo, mas é claro que a produção leva tempo”, revelou Bravi.

Para piorar, o carro da Sauber está longe de ser um dos mais rápidos no grid. Isso tudo acaba gerando insatisfação de boa parte do time, dentre eles, Bottas. Dessa forma, o finlandês não poupou críticas a equipe após a corrida de Melbourne, destacando os problemas enfrentados nas últimas provas.

“Poderíamos ter marcado pontos hoje. Mas se não conseguirmos consertar os pit-stops, não importa como o carro está ou quão bem você pilota. E aparentemente ainda não houve um concerto. Os pitstops são a coisa mais importante. Precisamos de uma solução”, revelou o piloto ao Viaplay.

Valtteri Bottas pode estar com o tempo contado

Não é novidade que Bottas gostaria de continuar na Sauber quando ocorrer a transição para a Audi. Ele, inclusive, deixou claro esse desejo em diversas ocasiões, mesmo com os problemas atuais da equipe.

No entanto, segundo rumores, a fabricante alemã não pretende contar com o finlandês no futuro e deve se desvincular dele assim que entrar de vez na principal categoria do automobilismo, ou seja, a partir de 2026.

Inclusive, recentemente, o jornal finlandês Iltalehti chegou a afirmar que Bottas não está em alta no mercado de pilotos, dificultando até a sua permanência na Fórmula 1.

Comentários

Loading…

Oscar Piastri e Lando Norris, McLaren

Piastri acredita em acerto da McLaren em pedido para ceder posição a Norris

Oscar Ulisses, narrador esportivo

Oscar Ulisses fala sobre o futuro da Fórmula 1 no Brasil