in

Piastri, da McLaren, é eleito pela FIA como ‘Estreante do Ano’ na Fórmula 1 

Oscar Piastri terminou sua primeira temporada na Fórmula 1 com dois pódios e a nona colocação na tabela de classificação do campeonato

Oscar Piastri, McLaren, Fórmula 1, andrea stella
Divulgação / F1

Oscar Piastri recebeu o prêmio de ‘Novato do Ano’ na festa de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O evento foi organizado para premiar os melhores da temporada do automobilismo, incluindo os campeões de todas as categorias. Estreando na Fórmula 1 ao lado de Lando Norris na McLaren, Piastri foi um dos destaques do ano.

Após um início de temporada difícil, a McLaren conseguiu se recuperar no campeonato com as atualizações do MCL60. Com os últimos desenvolvimentos do carro, Norris e Piastri conseguiram competir. O australiano, inclusive, conseguiu vencer Max Verstappen na corrida sprint antes do GP do Catar.

Piastri, que já havia sido eleito ‘Novato do Ano’ com sua estreia  na Fórmula 2 em 2021, celebrou o feito. Contudo, admitiu que espera ter sido a última vez conquistado essa categoria da premiação. O australiano acredita que pode buscar objetivos maiores com a McLaren em 2024.

“Se pudermos começar o próximo ano como terminamos esta temporada, estaremos em boa forma. Foi um grande esforço de equipe. Grande reviravolta. Gostei muito da minha temporada de estreia na Fórmula 1. Espero que seja a última temporada de novato da minha carreira. Gostei muito e estou ansioso pelo que está por vir”, disse Piastri.

+ Lando Norris e Oscar Piastri causam “dor de cabeça” na McLaren

Em sua temporada de estreia, Piastri correu os 22 Grandes Prêmios do ano, conquistando dois pódios e 97 pontos. O piloto da McLaren encerrou o ano na nona colocação na tabela de classificação do campeonato, superando nomes como Lance Stroll, Valtteri Bottas e Nico Hülkenberg.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP

Jorge Lorenzo revela divergências na Ducati por contratação de Marc Márquez

Vasseur, da Ferrari

Vasseur revela momento em que percebeu que a Ferrari teria problemas em 2023: “Era bastante óbvio”