in

Piastri lamenta segundo lugar no GP da Áustria: “Ter ficado tão perto da vitória dói um pouco”

Oscar Piastri ‘culpou’ a punição que recebeu após a classificação de sábado pelo segundo lugar no GP da Áustria

Oscar Piastri, da McLaren, no pódio do GP da Áustria.
x.com/McLarenF1

Piastri lamenta segundo lugar no GP da Áustria de Fórmula 1 de hoje: “tão perto da vitória”

Depois de largar na sétima colocação, Oscar Piastri garantiu a segunda colocação no Grande Prêmio da Áustria, disputado neste domingo (30). O australiano se aproveitou do incidente entre Lando Norris e Max Verstappen para assegurar uma vaga no pódio. O piloto da McLaren ficou atrás apenas de George Russell, da Mercedes – Carlos Sainz, da Ferrari, foi o terceiro. 

Apesar do P2, Piastri lamentou o resultado. O piloto da McLaren acredita que poderia ter vencido o GP da Áustria se não fosse a penalização que recebeu durante o treino classificatório do sábado. O australiano foi punido por ultrapassar os limites de pista.

+ Fórmula 1 2024: confira a classificação depois do GP da Áustria

“Sim, obviamente há muitos ‘e se’, ‘mas’ e ‘talvez’ por causa do que aconteceu ontem… sei que é apenas meu quarto pódio na Fórmula, mas ter ficado tão perto da vitória dói um pouco. Mas foram pontos muito bons. Acho que estávamos muito fortes na segunda metade da corrida e estou feliz por chegar no top-3. Estou feliz com mais um pódio, mas ainda dói um pouco”, admitiu Piastri. 

Sem muito tempo para lamentar, Piastri já está de olho na próxima corrida: o GP da Grã-Bretanha. A corrida acontece no próximo dia 7 de julho, em Silverstone.

“(Silverstone) Certamente é um lugar de boas lembranças do ano passado e espero que possamos estar na frente novamente. Obviamente, vimos o que aconteceu com Lando e Max e claramente foi bastante equilibrado na frente. Acho que estamos bem e muito vivos na briga. Silverstone é uma pista que sempre gosto, a corrida em casa da equipe, então estou animado com o que está por vir’’, completou.

Sétimo colocado na Áustria, Max Verstappen lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 1 com 237 pontos; o holandês é seguido por Lando Norris, com 156, e por fim, Charles Leclerc, com 150. Oscar Piastri é o sexto colocado, com 112 pontos.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Jorge Martín, piloto do Pramac

Jorge Martín fala sobre derrota para Bagnaia no MotoGP

Lando Norris, Max Verstappen, Fórmula 1

Fórmula 1 hoje: Norris diz que pode “perder o respeito” por Verstappen após colisão; entenda