in

Pierre Gasly desabafa sobre o assédio dos fãs de Fórmula 1: “Precisamos de espaço”

Piloto da Alpine elogia fãs da categoria, mas levanta questionamentos sobre interações no paddock

Pierre Gasly, piloto da Alpine pela Fórmula 1.
Reprodução / Instagram - @alpinef1team

Assim como em outros esportes, os fãs são parte essencial da engrenagem do automobilismo. Na Fórmula 1, a paixão transcende o gosto pelas corridas e gera um grande envolvimento entre público e pilotos.

Ultimamente a FIA parece estar presando por um contato próximo entre os atletas e os fãs da F1, principalmente aos torcedores que pagam ingressos para acompanharem de perto as corridas nos circuitos.

No entanto, algumas reclamações correm pelos bastidores da categoria. Isso porque muitas vezes os pilotos são parados pelos fãs quando estão caminhando pelo paddock, local onde ficam os carros e os membros das equipes.

Para Pierre Gasly, piloto da Alpine, esse acesso ao local não é necessariamente o problema, mas sim a falta de um comportamento adequado por parte dos torcedores.

Eu adoro os fãs e sempre gosto de passar por lá e dar um tempo (a eles). Mas, obviamente, (o paddock) é o nosso ambiente de trabalho“, disse o piloto ao Motorsport.com.

O francês explicou que em muitos casos é difícil de se locomover pelo local sem se atrasar para compromissos importantes, devido ao assédio dos fãs que passeiam por ali.

Às vezes, é um pouco complicado se locomover e garantir que você chegue a tempo para os compromissos que tem“; disse ele.

Gasly também contou mais detalhes de como é o dia a dia no paddock da Fórmula 1, principalmente com a interatividade envolvendo o público.

É muito agradável, mas, às vezes, há pessoas batendo na porta (das garagens) e você se pergunta como elas chegaram lá”, revelou. O piloto da Alpine ainda opinou sobre esse tipo de comportamento: “As pessoas precisam dar o espaço de que precisamos para trabalhar corretamente.”

Desempenho de Gasly na Fórmula 1

Até o momento, Gasly é o 10º colocado no Mundial de Pilotos, com 37 pontos somados e um pódio conquistado.

Ele terminou o GP Holanda, realizado em 27 de Agosto, com uma surpreendente P3, após fazer uma excelente corrida de recuperação e se beneficiar de uma punição dada a Sergio Pérez.

Pierre Gasly e seu A523 voltam às pistas no próximo dia 17, pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá no Circuito Urbano de Marina Bay.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Red Bull quebra troféu - GP da Bélgica

Confira quando a Red Bull pode ser campeã do Mundial de Construtores na Fórmula 1

Kalle Rovanperä vence Rally de Acrópole marcado pela chuva e se aproxima do título do WRC