in

Pierre Gasly  deseja “ter mais influência” sobre o carro da Alpine em 2024

Durante fase conturbada nos bastidores, Pierre Gasly já pensa em carro para o próximo ano e revela suas expectativas

Pierre Gasly, Fórmula 1
Reprodução / Twitter - @AlpineF1Team

Apesar de toda a atual fase complicada nos bastidores da Alpine na Fórmula 1, Pierre Gasly deu, durante o último fim de semana, um motivo para que os membros que estão de saída da equipe pudessem festejar uma última vez.

Em meio à decisões importantes a serem tomadas dentro da equipe, o piloto francês foi às pistas de Spa-Francorchamps. Ele conquistou, no último sábado (29), o terceiro lugar da corrida sprint.

Segundo o site “Grande Prêmio”, o piloto se demonstrou muito feliz pela conquista na Bélgica, principalmente pela proximidade do país com sua terra natal.

“É incrível, estou extremamente feliz por terminar entre os três primeiros, especialmente aqui em Spa, que é uma espécie de corrida em casa para nós, sem o GP da França”; exaltou o francês.

No entanto, na corrida principal do GP da Bélgica, Pierre Gasly não conseguiu surpreender, terminando a corrida em P11, sem sequer pontuar.

Atualmente, o piloto ocupa o 12º lugar no Mundial de Pilotos, com 22 pontos. Já a Alpine, sua equipe, aparece em 6º lugar entre os construtores, com 57 pontos.

Pierre Gasly já pensa em carro para 2024

Durante conversa com a diversos meios de comunicações no último fim de semana, o francês destacou que seu carro está ficando cada vez melhor. Porém, ele sinalizou que alterações ainda são necessárias.

Ainda faltam algumas coisas que realmente se adequariam à minha direção e coisas nas quais eu preciso confiar e que eu realmente quero obter do carro para sentir que estou 101% em cada volta“; analisou o piloto.

Dessa forma, ainda falando sobre o carro atual da Alpine, Gasly declarou não conseguir tirar o máximo que deseja do veículo durante as corridas.

Há certas coisas que eu quero fazer com o carro que eu realmente não consigo tirar dele, então são sempre coisas nas quais nós trabalhamos“; revelou o francês.

O piloto da Alpine já pensa no próximo ano, onde gostaria de opinar mais em relação à preparação de seu veículo para a temporada.

No fim das contas, o carro deste ano é o que é, principalmente em termos de feedback, as entradas são importantes para o carro do próximo ano, no qual eu teria mais influência“; encerrou.

Pierre Gasly e a Alpine voltam às pistas da Fórmula 1 apenas em 27 de agosto, devido à pausa de verão. O retorno da categoria será então pelo GP da Holanda. Todo o fim de semana ocorrerá no Circuito de Park Zandvoort.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Cada vez mais adaptado, Enzo Elias encara o desafiador Velocitta pela primeira vez na Stock Car

Em pista de boas memórias, Fefo Barrichello encara sua segunda etapa de volta à Fórmula 4 Brasil