in

Pierre Gasly diz que Tsunoda merece uma chance ao lado de Verstappen na Red Bull  

Piloto francês diz que já conversou com Tsunoda sobre sua evolução na Fórmula 1 e aconselhou o japonês a seguir performando bem

Yuki Tsunoda na Visa RB, da Red Bull
Reprodução/Visa RB

Pierre Gasly acredita que Yuki Tsunoda, hoje na Visa Cash App RB (antiga AlphaTauri), merece uma chance na Red Bull Racing futuramente. O francês, que já teve oportunidade de ser companheiro de Max Verstappen e do próprio japonês, destaca a fase do piloto da RB.

Gasly, que começou a carreira na Toro Rosso, foi brevemente promovido para a Red Bull em 2019, mas acabou sendo dispensado durante a temporada. Até por ter experiência própria, o piloto da Alpine sabe que a missão de Tsunoda não é tão fácil.

+ Pierre Gasly aconselha Oliver Bearman e cita exemplo de Esteban Ocon

“Tsunoda é muito rápido. Ele provou isso nas últimas temporadas e continuará provando. Já conversei com ele sobre isso, sei que ele quer mais e sente que merece mais”, avaliou o francês.

“Eu estive em uma situação semelhante à dele. O que eu digo a ele é: continue fazendo o que você está fazendo. Enquanto você for competitivo, em algum momento você conseguirá o lugar certo. Não é uma posição fácil. Pessoalmente, eu gostaria que ele tivesse uma chance na Red Bull, mas não sou Helmut Marko”, completou.

Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, já vê Tsunoda como um piloto de alto nível, entretanto, pondera que o japonês precisa continuar performando bem.

“Ele precisa continuar a performar como está fazendo agora. Vamos ver o que o futuro reserva. Seu desenvolvimento é realmente bom, embora tenha acontecido um pouco mais tarde do que esperávamos, mas agora ele é um piloto de alto nível, eu diria”, avaliou Marko em junho deste ano.

Aos 24 anos, Yuki Tsunoda teve seu contrato com a Visa Cash App RB estendido até o fim da temporada de 2025. “Estou muito feliz por continuar no RB e é uma sensação boa ter meu futuro decidido tão cedo neste ano. Por isso, quero agradecer a todos na Red Bull e na Honda que desempenharam um papel tão importante na minha carreira e continuarão a fazê-lo”, celebrou o piloto japonês.

“É ótimo saber que todos apreciam todo o trabalho árduo que fiz e que a equipe acredita que posso ajudá-la a subir no grid. Já fizemos progressos claros nesta temporada e isso realmente me motiva a dar sempre o meu melhor”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Ferrari Frédéric Vasseur

Frédéric Vasseur pede Ferrari “um passo à frente” após queda de rendimento na Fórmula 1

Oscar Piastri, Andrea Stella e Lando Norris da McLaren

Oscar Piastri fala do papel de Andrea Stella no crescimento da McLaren na Fórmula 1 em 2024